Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Última rodada da primeira fase define rivais do Santa Cruz na fase decisiva do acesso na Série C

Para o quadrangular final, oito equipes estão na disputa e podem se qualificar para enfrentar o Santa na busca pelo acesso à série B de 2021

postado em 04/12/2020 07:30 / atualizado em 04/12/2020 08:07

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A classificação do Santa Cruz com quatro rodadas de antecedência deu, aos corais, muito tempo para observar os possíveis adversários na segunda fase do torneio nacional. Agora, a apenas um jogo do início da etapa decisiva, os rivais ainda estão indefinidos com oito times podendo estar entre os três adversários do Tricolor, que serão definidos no sábado.

A primeira posição do Santa no Grupo A já é realidade há três rodadas, quando o time venceu o Remo. Com isso, as três equipes que estarão ao lado dos corais no quadrangular do acesso serão o 3º do Grupo A e o 2º e o 4º do Grupo B, posições hoje ocupadas por Paysandu-PA, Ypiranga de Erechim-RS e Ituano-SP. Mas, além deles, Remo-PA, Vila Nova-GO, Londrina-PR, Brusque-SC e Tombense-MG podem entrar na chave.

No Grupo A, as vagas estão definidas, mas restam as posições, que vêm de dois jogos: Vila Nova x Jacuipense e Remo x Paysandu. O cenário mais provável é o Vila em terceiro, o que acontece se ele empatar e o Remo vencer, ou com vitória do Vila, a não ser que tire saldo e haja empate no Pará. Esse cenário leva o Remo, o que também ocorre se ele perder e o Vila tropeçar. O Papão é terceiro com dois empates ou se não vencer e o Jacuipense ganhar.

Os três times já enfrentaram e perderam para o Santa Cruz nesta Série C, com o Paysandu também tendo um empate e o Vila tendo conseguido bater o Santa em Goiás. Para os times do Grupo B, porém o Santa será um adversário desconhecido. Com cinco times na briga pelas vagas, todas as partidas podem mudar o cenário de classificação e chaveamento.

Londrina, Ypiranga e Brusque têm 28 pontos e enfrentam, respectivamente, Volta Redonda, São José-RS e Criciúma. Com 26, Ituano e Tombense encaram São Bento e Boa. Os números próximos podem levar a decisão ao saldo de gols, critério no qual o Brusque, pior time do 2º turno, tem ampla desvantagem após um sonoro 8 a 1 para o Voltaço. Se não ganhar, o time pode ser o quarto e cair na chave do Santa, ao lado do vice-líder, que deve ficar entre o estável Ypiranga ou o embalado Londrina, ambos contra equipes já sem objetivo.