Sport
None

SPORT

Parceiro de Daniel Paulista, André brinca com colegas do Sport: "Não querem me consagrar"

Jogador tem dado passes açucarados, mas companheiros de ataque têm desperdiçado

postado em 19/09/2015 21:00 / atualizado em 19/09/2015 21:28

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Artilheiro do Sport na Série A, André tem se destacado não só com os gols que vem marcando. No Leão, ele construiu uma imagem muito diferente da que marcou suas passagens por Atlético-MG e Vasco. Deixou de ser visto como um atacante preguiçoso e passou a mostrar um futebol voluntarioso, com uma característica nova na sua carreira: abrindo espaços e alimentando os companheiros com passes açucarados, que nem sempre têm sido aproveitados.

Sobre esse desperdício das boas chances que ele tem criado, André aproveitou para dar uma bronca bem humorada em seus colegas. "De vez em quando eu até brinco com os meninos que eles não querem me consagrar. Às vezes, deixo eles na cara do gol e acabam não fazendo. Essa sensação é um pouco diferente. Estou mais acostumado a fazer e não a tocar, e acho que até eles estranham. É bacana poder ajudar não só fazendo gols como ajudando a fazer, é uma coisa nova na minha carreira e estou gostando muito", declarou.

Esperando que, contra o Vasco, seus companheiros voltem a "consagrá-lo", André comentou também sobre a estreia do técnico interino Daniel Paulista. Alguém que ele aponta como um dos seus amigos mais íntimos no clube. "É uma relação bem estreita, porque Daniel é do meu time no rachão. Então, vai ser meio estranho porque a gente tem muita intimidade com ele, mas é uma grande pessoa. Um cara que está tendo essa oportunidade de dirigir a gente num grande jogo, então vamos ver se a gente consegue ajudar ele a trilhar esse caminho de treinador", prometeu.

Antigo comandante
André também não se furtou de comentar sobre a saída de Eduardo Baptista. O atacante revelou surpresa com a decisão do ex-técnico, ao mesmo tempo em que deu uma demonstração de respeito e apoio. "A gente não esperava, era um cara que todo mundo gostava, todo mundo queria que ele continuasse. Mas é futebol, todo mundo sabe que essas coisas acontecem. (O Fluminense) é um grande clube, uma oportunidade grande para Eduardo, uma boa sorte para ele, que é um cara que a gente gostava muito, mas é vida que segue", finalizou.