Sport
None

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Final do Estadual segue sem data e FPF relega decisão a cargo da CBF e Conmebol

Sport e Salgueiro se enfrentam em jogo de ida neste domingo, mas, com a classificação do Leão à final do Nordestão, jogo de volta ficou sem espaço

postado em 04/05/2017 11:56 / atualizado em 04/05/2017 12:16

Ricardo Fernandes/DP
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz na última quarta, o Sport garantiu a classificação à final da Copa do Nordeste. Em meio ao calendário estrangulado do Rubro-negro na temporada, avançar na competição deixou o jogo de volta da final do Pernambucano, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, sem data prevista. O problema de calendário ainda não foi resolvido, segue sem previsão de acerto e, mesmo em uma competição gerida pela Federação Pernambucana de Futebol, de acordo com o presidente da entidade, Evandro Carvalho, a definição de quando a partida acontecerá está nas mãos da CBF e da Conmebol.     

"A decisão fica a cargo da Conmebol e da CBF. Eles quem vão decidir se adia Copa do Nordeste, jogo na Sul-Americana ou o que for. O problema do calendário é deles. Estamos esperando que definam quando acontecerá. Nós já fizemos nossas consultas, mas eles é que vão decidir", explicou o presidente, ressaltando, ainda, que a Federação não enxerga um cenário favorito ou mais provável de resolução. "Para a Federação é indiferente a data definida. Não temos um cenário de preferência. O Sport que está disputando as competições e vai jogar quando tiver data para jogar", afirmou.

Até o momento, somente o jogo de ida, na Ilha do Retiro, foi confirmado. Agendado para este domingo, às 16, em confronto que estreará o recurso de árbitro de vídeo no Brasil. A data, por sua vez, já estava vaga no calendário, por estar reservada para as partidas de volta das decisões de todos os principais estaduais do País. Assim, o confronto de volta segue sem espaço para ser realizado.

O impasse existe devido ao calendário recheado do Sport na temporada. Após o jogo de ida com o Salgueiro no domingo, na quinta-feira seguinte (dia 11), está agendado o compromisso de volta entre Sport e Danubio, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. No fim de semana seguinte, o Rubro-negro estreia no Campeonato Brasileiro, jogando fora de casa, contra a Ponte Preta, em Campinas. Com o nacional em curso, entre as três primeiras rodada da Série A, acontecerão os jogos decisivos da Copa do Nordeste, marcados para os dias 17 e 24 de maio.