Sport
None

SPORT

Alexandre Faria tem permanência no Sport em xeque e aguarda aval de novo vice de futebol

Após deixar futebol, vice-presidente Gustavo Dubeux fez ponderações sobre o trabalho do executivo Alexandre Faria e deixou saída em aberto

postado em 06/12/2017 17:58 / atualizado em 06/12/2017 19:10

 Nando Chiappetta/DP
Há quase um ano como executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria não tem permanência assegurada na Ilha do Retiro para 2018. Quem deixou em aberto a possibilidade de saída dele foi o vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux. Logo depois ter deixado as atribuições do futebol do Leão, Dubeux ponderou sobre o trabalho de Faria e deixou a continuidade do profissional nas mãos do seu substituto na pasta.  

Segundo Gustavo Dubeux, a vida de Alexandre Faria no Sport passará diretamente pelo novo vice-presidente de futebol do clube, cargo que segue em aberto depois da sua renúncia. Agora apenas acumulando a função de vice do Executivo, Dubeux, no entanto, não se furta em ponderações sobre o trabalho de Faria.

“Eu acho que Alexandre Faria continua no cargo. Agora, é evidente que essa é uma deliberação do novo vice-presidente de futebol e da própria diretoria. Acredito que o Alexandre, como todos, tiveram acertos e erros. Agora, você tem pesar. Houve mais acertos, houve mais erros? O profissional, quando tem mais erro, você faz o que se chama de couching, que é dar uma melhoria profissional. Então, em todo bom profissional precisa isso. Na minha avaliação, já dei imputs a ele, mostrei onde ele pode melhorar. Evidentemente, que continuidade dele vai depender do novo vice-presidente de futebol”, declarou Dubeux. 

Alexandre Faria foi contratado como executivo de futebol do Leão em 21 de dezembro do ano passado após a saída de André Zanotta do cargo. Faria registrou uma passagem pelo Náutico no início de 2016, de onde pediu demissão em abril, após a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. Antes de vir para o Sport, estava no Paysandu. Também já havia exercido a função no Bahia e no América-MG. Antes, também trabalhou como coordenador de futebol no Fluminense.