Sport
None

SPORT

Sport abre negociação com Anselmo, mas deve ter que optar por compra para manter o volante

Empresário do jogador diz que atleta está valorizado após o término da Série A e que reempréstimo do Internacional não deverá acontecer para 2018

postado em 08/12/2017 16:06 / atualizado em 08/12/2017 18:57

Ricardo Fernandes/DP
Titular do Sport na reta final do Brasileirão, Anselmo iniciou conversas com a diretoria rubro-negra para seguir na Ilha do Retiro em 2018. Mas o processo de negociação para a permanência do volante está longe de ser simples. Vinculado ao Internacional até 2019, o jogador não deverá ser reemprestado ao Leão. O empresário dele, Vinícius Prattes, afirma que o atleta ganhou destaque no mercado da bola após a Série A. A valorização fez os olhos do Colorado crescerem. Segundo o representante, o clube gaúcho espera lucrar com uma possível venda do cabeça de área. Para o Sport ou para outra equipe. 

De acordo com o agente, além do Sport, times do Brasil e da Europa despertaram o interesse no volante. Em princípio, no entanto, o Internacional não estaria disposto a fazer um negócio semelhante ao que fez com o Leão, em maio, quando o emprestou e ainda repartiu o pagamento de salários com os rubro-negros.

“Como ele está valorizado, o Inter vê potencial de investimento no jogador, e a gente, a priori, está negociando uma questão (transferência) definitiva”, declarou Vinícius Prattes, que mantém em sigilo o valor de mercado do jogador.  

O empresário assegura que a vontade do seu cliente é mesmo seguir na Ilha, porém volta a pontuar o entrave do Colorado. “Existe um início de negociação, mas o Anselmo é um jogador que se valorizou nesse empréstimo para o Sport. O desejo do jogador, a priori, é permanecer, mas existem valores, sondagens de outros clubes. Vamos ver se a gente consegue entrar em acordo com o Inter, com o Sport.”

Anselmo fez 25 jogos pelo Sport na temporada, sendo 18 como titular. Fora Sport e Inter, o volante de 28 anos acumula passagens por Palmeiras, Grêmio Barueri, São Caetano, Génova e Palermo (ambos da Itália) e Joinville.