Sport
None

SPORT

Nelsinho evita críticas ao quadro local, mas aprova árbitro Fifa para Central x Sport

Treinador disse que acha importante profissional com carimbo da maior entidade do futebol para o duelo da semifinal do Estadual, no Lacerdão

postado em 20/03/2018 16:58 / atualizado em 20/03/2018 16:59

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport já havia declarado sua preferência por arbitragem de fora de Pernambuco nos confrontos eliminatórios do Estadual. Após arbitragem local apitar as quartas de final, contra o Santa Cruz, o Rubro-negro agora enfrenta os Central na semifinal, no Lacerdão, em jogo sob a chancela de um trio de fora - integrante ainda do quadro da Fifa. O treinador Nelsinho Batista gostou da escolha. Prefere evitar críticas aos árbitros pernambucanos. Mas se agrada de ter profissionais da entidade máxima do futebol mediando a partida.

A direção do Sport havia mostrado descontentamento com a indicação de Nielson Nogueira, do quadro local, no último clássico com o Santa - que terminou 3 a 0 a favor dos rubro-negros, na Ilha do Retiro. Mas depois de uma audiência pública na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na última segunda-feira, o clube teve o que desejava, após levar a melhor no sorteio entre arbitragem local e de fora do estado. 

O juiz Ricardo Marques (Fifa/MG), além dos auxiliares Guilherme Camilo (Fifa/MG) e Neusa Back (Fifa/SC), serão os encarregados pela arbitragem no duelo com o Central. O quarto árbitro também será Fifa e de fora do estado: Wagner Reway (Fifa/MT). Nelsinho comemorou esse know-how.

“Acho que não é questão (problema) da arbitragem pernambucana. Trata-se de árbitro Fifa. Logicamente, é um árbitro que tem um trabalho, apito jogos importantes. Não comparo árbitros, por exemplo, de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais…Acho que a única diferença é que ele tem credencial da Fifa. Acho isso importante para essa reta final”, pontuou Nelsinho. 

Apesar de o Sport não ter se envolvido em nenhuma grande polêmica sobre arbitragem neste Campeonato Pernambucano, a direção rubro-negra tem se mostrado dura nas críticas ao quadro local.

Técnico do Central discorda

Se Nelsinho Batista apoia o trio escolhido, o treinador do Central, Mauro Fernandes, gostaria de árbitros de Pernambuco na semifinal.“Infelizmente, isso não é bom para os árbitros de Pernambuco, que ficam de fora justo na hora decisiva. Não estou de acordo com isso. Espero que tudo possa ocorrer bem”, criticou.