Sport
None

SPORT

Após empate na 1ª fase, Nelsinho vê Sport e Central em melhor forma para a semifinal

Técnico crê que times evoluíram e diz que caráter decisivo da partida desta quarta-feira, no Lacerdão, também tornará o jogo melhor que o anterior

postado em 21/03/2018 15:00 / atualizado em 21/03/2018 17:04

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Adversários da semifinal do Campeonato Pernambucano, Sport e Central se enfrentaram há pouco menos de um mês ainda primeira fase da competição. Empataram em 1 a 1, no Lacerdão, mesmo local do confronto decisivo desta quarta-feira. Neste reencontro com a Patativa, o treinador do Leão, Nelsinho Batista, prevê que os dois times entrarão em campo muito melhores que naquele último duelo. 

No confronto de 3 de março entre os times, o Sport seguia ainda sem padrão de jogo. Por pouco, não saiu derrotado de Caruaru. Um gol de Marlone, cobrando falta, salvou a equipe. O empate em 1 a 1 foi muito lucro para os rubro-negros e um castigo para a Patativa, que poderia também ter sido mais ousada.

Hoje, Nelsinho reitera que o Sport vem numa crescente desde quando goleou o Vitória por 4 a 0, na Ilha do Retiro, há quatro jogos. Acredita também o Central evoluiu. Junto da curva ascendente que viu nos times, o comandante acredita que caráter decisivo da partida desta quarta tornará ainda melhor a qualidade do futebol dos dois adversários.

“Acredito que naquele jogo, Sport e Central estavam em início de temporada, não tinham conseguido ainda adquirir um ritmo de jogo. Por isso, eu acho que este jogo pode ser bem melhor na questão técnica, na individualidade dos jogadores. É um jogo em que se vai disputar a vaga para a disputa do título. O jogo tem muito mais importância agora e tem que ter muito mais atenção”, frisou Nelsinho. 


Equilíbrio

Em jogo único pela vaga à final, o técnico do Sport, portanto, prega equilíbrio entre defesa e ataque. “Estamos preparando o grupo para a necessidade. Quando você pode impor o seu ritmo, tem que reconhecer isso. Quando tem que se guarnecer um pouco mais, também. Dentros dos 90 minutos você se encontra em diversas situações.