Sport
None

SPORT

Nelsinho nega reformulação no elenco do Sport para a disputa da Série A, mas mira reforços

Treinador reitera que clube está trabalhando de olho no resto da temporada

postado em 22/03/2018 10:20 / atualizado em 22/03/2018 10:32

Ricardo Fernandes/DP
Traçar boas expectativas para o Sport na Série A, o técnico Nelsinho Batista já traçou. Mas, de acordo com ele, uma participação convincente no Brasileirão não está atrelada à reformulação do elenco rubro-negro. O comandante, por outro lado, não esconde que deseja mais reforços a fim de encorpar o grupo para o Brasileirão.

“O que nós estamos trabalhando não é cima de reformulação, mas em reforços que podem dar opção durante o campeonato para sempre ter um time forte dentro de campo”, declarou Nelsinho. 

Sem negar que o elenco precisa ser incrementado, o técnico reitera confiança no trabalho da direção para que a Série A não renda os mesmo insucessos deste início da temporada, com direito a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Campeonato Pernambucano.

"No futebol brasileiro, o treinador sempre tem problemas e nós estamos trabalhando. Então, acho que após segunda eliminação que nós tivemos, penso que existe muita coisa boa, um trabalho visando à temporada. Nós esperamos que a gente tenha outras atitudes e outras decisões para terminar o Campeonato Brasileiro em uma condição muito boa.”

Para o Estadual e Copa do Brasil, o clube trouxe sete reforços até então: o lateral-direito Felipe Rodrigues, o esquerdo Capa, o zagueiro Léo Ortiz, os volantes Fellipe Bastos e Pedro Castro, o meia Marlone e o atacante Gabriel.

De olho no Brasileirão, ninguém foi anunciado, mas o Leão já acertou o empréstimo do volante Nonoca, do Cruzeiro, e aguarda o lateral-direito Cláudio Winck, do zagueiro Ernando e do meia Andrigo - todos do Internacional em negociação que envolve o empréstimo de Rithely, cujo desfecho foi travado devido à lesão diagnosticada no jogador. Até agora, só um atleta sinalizou que pode deixar a Ilha do Retiro: Leandro Pereira, que deve ir para a Chapecoense.