Sport
None

SPORT

CBF rejeita pedido do Sport e partida contra o Palmeiras está mantida: 'Insensibilidade'

Diretoria rubro-negra solicitou adiamento da partida em razão da greve dos caminhoneiros; Dirigente agora está preocupado com retorno para Recife

postado em 25/05/2018 17:59 / atualizado em 25/05/2018 17:59

Williams Aguiar/@sportrecife
Apesar do pedido do Sport para adiar ou modificar o horário da partida contra o Palmeiras, o jogo está mantido para as 19h deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo. Assim como toda a população, a delegação rubro-negra sofreu com as consequências da greve dos caminhoneiros que vem parando diversas atividades no país. Com boa parte dos bens de consumo impedidos de circular, vários voos foram cancelados ou sofreram atrasos. A situação atingiu a delegação do Sport, que embarcou fora horário programado e ainda precisou fazer uma escala fora da programação inicial em Salvador antes de chegar em São Paulo, local da partida diante do Palmeiras. 

Com os atletas desgastados, o clube tentou oficialmente alterar o confronto junto a CBF. Mas foi em vão. "Disseram que não poderia adiar o jogo, que seria complicado. É uma insensibilidade. Ficamos muito chateados com essa situação toda. Descartaram de pronto", disse o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão.

De acordo com o dirigente rubro-negro, já que o Sport conseguiu embarcar para São Paulo, apesar dos entraves, a preocupação a partir de agora será com o retorno. "A gente não sabe se vai ter condições de voltar. E se não resolverem essa situação da greve?", questionou Beltrão.

A sexta-feira começou a apresentar problemas na programação do Sport logo após o treino realizado pela manhã. O clube tinha um voo previsto para às 13h25 direto para São Paulo. No entanto, o embarque acabou adiado para as 16h e ainda ganhou uma escala em Salvador. Com isso, a equipe chega apenas no fim do dia em São Paulo e mais desgastada do que o previsto.

Nesta sexta-feira, o time realizou uma programação com trabalhos mais leves justamente por causa da viagem. A atividade em campo se resumiu a um rachão com duração de 1h, na Ilha do Retiro. Em seguida, os jogadores tomaram banho e subiram no ônibus para seguir ao aeroporto. Pouco depois, ainda no estacionamento, foram informados do atraso no voo. Com o novo horário, a delegação seguiu direto para almoçar e, depois, aguardar o horário do embarque.