Sport
None

SPORT

Técnico do Sport decide fazer mistério e não confirma quem sai do time para volta de Deivid

Além do retorno do volante, Claudinei Oliveira confirma Ronaldo Alves na zaga

postado em 20/07/2018 08:05 / atualizado em 20/07/2018 08:17

Paulo Paiva/DP
Existe sempre a exceção à regra. Ela demorou, mas chegou para Claudinei Oliveira. Pela primeira vez desde que se apresentou ao Sport, o técnico decidiu não confirmar a escalação do time. Esperando até o treino deste sábado para definir, o comandante rubro-negro diz ainda não saber quem sai da equipe para o retorno do volante Deivid, que cumpriu suspensão na última rodada,  e está confirmado para o confronto contra o Fluminense, às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro.

Essa, portanto, é a única interrogação que recai sobre o desenho dos 11 jogadores. Afinal, Claudinei Oliveira já garantiu a volta do zagueiro Ronaldo Alves - que também retorna de suspensão e assinou uma renovação de contrato por mais dois anos, ficando até 2020 e rechaçando o interesse do Göztepe, da Turquia. Ele entra no posto de Ernando. O defensor teve uma luxação em um dos dedos do pé direito constatada em um exame de imagem e pode ficar fora de combate por até quatro semanas.  

“Deivid e Ronaldo (Alves) saíram por cartão amarelo. Então, eu costumo que, quando o jogador sai por cartão amarelo e é titular da equipe como é o caso, os atletas retornem. Dois vão ter que sair. Com a lesão do Ernando, um caso já se resolve com a volta do Ronaldo. Do meio para frente, a gente tem o Deivid para colocar. Vamos ver a recuperação dos atletas. Ver se tem alguém desgastado. Não vamos antecipar nenhuma decisão porque temos até o sábado para definir”, disse Claudinei Oliveira.

Dentro dos dois treinamentos que tem para a partida, o treinador do Sport irá fazer uma movimentação leve nesta sexta. Já no sábado, comandará um trabalho tático onde realizará a escolha. Mantendo o esquema que se acostumou, Deivid deve voltar a fazer dupla com Fellipe Bastos. Com isso, Gabriel, Michel Bastos, Rogério e Marlone são, teoricamente, os ameaçados.