Sport
None

SPORT

Após saída de Eduardo Baptista, vice e diretores de futebol do Sport também entregam cargos

Guilherme Beltrão, Leonardo Lopes e Júlio Neto comunicaram saída do clube ao presidente Arnaldo Barros, que negocia com técnico Milton Mendes

postado em 24/09/2018 13:18 / atualizado em 24/09/2018 14:05

Nando Chiappetta/DP
O Sport está em ebulição. Após o técnico Eduardo Baptista entregar o cargo, foi a vez de toda a diretoria de futebol do clube também procurar o presidente Arnaldo Barros para comunicar a saída do Rubro-negro. Assim, não fazem mais parte do staff leonino o vice de futebol Guilherme Beltrão além dos diretores Leonardo Lopes, Júlio Neto e Luciano Bivar Filho. O executivo Klaus Câmara, em princípio, segue na função.

Segundo apurou o Superesportes, além da campanha fraca do time no Campeonato Brasileiro, amargando a vice lanterna, com apenas 24 pontos, também pesou para a saída da diretoria a decisão do presidente do clube de reintegrar o volante Fellipe Bastos e o meia Michel Bastos, que haviam sido afastados pela, agora, ex-diretoria de futebol. Na realidade, os jogadores nunca foram afastados das atividades junto ao grupo, mas não estavam sendo relacionado para os jogos.

Guilherme Beltrão, Leonardo Lopes e Júlio Neto assumiram o futebol do Sport, em fevereiro, após a vexatória eliminação na Copa do Brasil para o Ferroviário-CE nos pênaltis. O time chegou a abrir 3 a 0 no segundo tempo e cedeu o empate. Pouco depois, Luciano Bivar Filho também foi integrado ao corpo diretivo.

Com a entrada dos novos diretores, por outro lado, o trabalho não colheu os frutos esperados, com o Leão sendo eliminado na semifinal do Campeonato Pernambucano pelo Central e, após um início promissor no Campeonato Brasileiro, entrou em derrocada. Nessa trajetória, o time trocou de comando três vezes. Primeiro, Nelsinho Batista pediu para sair. Em seguida, Claudinei Oliveira tomou a mesma atitude. Por fim, nesta segunta-feira, Eduardo Baptista repetiu o roteiro.

Novo treinador

Porém, mesmo após a saída do técnico Eduardo Baptista e de toda a diretoria de futebol, o Sport não deve demorar muito para juntar os cacos e anunciar o novo comandante. O preferido do presidente Arnaldo Barros é Milton Mendes, ex-Santa Cruz, que já foi contactado. O treinador, de 53 anos, está sem clube desde que foi demitido do Vasco, ainda no ano passado.

Por sinal, o nome de Milton Mendes possuía forte rejeição dentro da diretoria de futebol que está deixando a Ilha do Retiro.