Sport
None

SPORT

Milton Mendes evita tratar confronto direto contra Vitória como jogo 'de vida ou morte'

Treinador do Sport reconhece importância do duelo contra os baianos, mas pede equilíbrio para o restante da Série A, independentemente do resultado

postado em 13/11/2018 14:01 / atualizado em 13/11/2018 14:54

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Restando apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos separam Sport, 16º colocado, e Vitória, 17º, que se enfrentam na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, em um confronto direto contra o rebaixamento. Porém, por maior que seja o caráter decisivo da partida, o técnico da equipe pernambucana, Milton Mendes, evitou tratar o confronto como “de vida ou morte”.

Vale ressaltar que o treinador também defenderá o seu aproveitamento de 100% a frente do Sport na Ilha do Retiro. Até agora, em três partidas em casa no comando do Leão, o treinador acumula triunfos sobre Internacional (2 a 1), Vasco (2 a 1) e Ceará (1 a 0).

“Na parte debaixo a luta está cada vez mais acirrada. Nós estamos um passo a frente e teremos agora um confronto direto. Esse jogo é importante, porém não é um jogo de vida ou morte. Claro que uma vitória nos dará tranquilidade, mas estamos preparados aconteça o que acontecer”, destacou o treinador que pediu maturidade aos seus atletas para essa reta final de Brasileiro.

“Os jogadores sabem o quanto eles são importantes, mas estando equilibrados. Esse não é um jogo de vida ou de morte e nem quero que o torcedor pensasse dessa forma ou fosse para o estádio pensando dessa forma. É um jogo importante para nós e estaremos equilibrados para conseguir o nosso objetivo”, encerrou.

Após o compromisso contra o Vitória, o Sport terá mais um jogo na Ilha do Retiro, contra o Flamengo, no próximo domingo, depois sai para duas partidas seguidas fora de casa diante de Chapecoense e São Paulo, e encerra a sua participação diante do Santos, novamente na Ilha.