Sport
None

SPORT

Com quatro desfalques e improvisação certa, Milton Mendes faz mistério sobre titulares

Treinador do Sport divulgou os relacionados para jogo contra Vitória e alçará jogador improvisado na ala esquerda da equipe devido às ausências

postado em 13/11/2018 12:04 / atualizado em 13/11/2018 12:26

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O técnico Milton Mendes terá dor de cabeça para montar os onze iniciais do Sport contra o Vitória, em jogo na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão, na próxima quarta-feira, às 20h45 (horário do Recife). Com as ausências de Sander e Marlone, por lesão, e Gabriel e Cláudio Winck, que cumprem a suspensão automática, o treinador rubro-negro terá a necessidade de improvisar na lateral-esquerda. 

Com a impossibilidade de Winck e de Gabriel participarem da partida decisiva contra o rubro-negro Baiano, abrem-se duas vagas no time titular. Raul Prata, lateral-direito que fazia a função no lado esquerdo, deve voltar a sua função de origem. Portanto,  a lateral do campo é uma incógnita, uma vez que o treinador não relacionou nenhum jogador da posição para a partida. 

Entretanto, o mais cotado para assumir  a vaga em aberto é Ernando, zagueiro que já chegou a atuar nesta temporada, algumas vezes, na posição, quando jogava pelo Internacional ocupou a lateral esquerda em boa parte de sua passagem na capital gaúcha. Como Ernando é titular da zaga, abre-se um espaço para o miolo defensivo do Sport que será disputado entre Ronaldo Alves e Léo Ortiz. O primeiro, até pouco tempo atrás, era titular da defesa leonina e deve ser o substituto natural do camisa 14.

Quanto ao meio de campo, no lugar de Gabriel, há maior concorrência. Para a extremidade do setor ofensivo foram relacionados Andrigo, Neto Moura, Rafael Marques, Morato e Rogério. A tendência é que ocorra entrada de Rogério, por vir ganhando chances ao longo dos jogos no time de Milton Mendes. 

O último treinamento para o jogo decisivo contra o Vitória acontece nesta terça-feira e será secreto, a pedido do treinador para resguardar ao máximo a escalação do time, que deve ser divulgada momentos antes da partida.