Sport
None

SPORT

Michel Bastos pode atuar na armação do Sport diante do Vitória e endossa discurso de decisão

Conquistar os três pontos na Ilha do Retiro é fundamental para o Rubro-negro desgarrar dos adversários mais próximos na briga contra rebaixamento

postado em 13/11/2018 18:47 / atualizado em 13/11/2018 18:49

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport tem mais uma decisão em busca da permanência na Série A, diante do Vitória, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 20h45. O Leão, que realizou treino fechado nesta terça-feira, conta com desfalques certos para a partida. Gabriel e Cláudio Winck, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, juntam-se a Sander e Marlone, vetados. Com as alterações, um jogador que pode ser deslocado de função é o meia Michel Bastos. Diante do Fluminense, ele atuou pela ponta-direita e teve boa atuação. Agora, contra o Rubro-negro baiano, o atleta pode ocupar a faixa central do campo e abrir vaga no lado direito ofensivo do time.

"Eu não vinha jogando até pouco tempo, então não estou podendo escolher. Quero estar dentro de campo. Lógico que a gente tem preferência, mas hoje, graças a Deus o Milton (Mendes) confia em mim e já me colocou em diversas posições e venho tendo uma sequência muito boa com ele. Não sei em que posição vou jogar, mas isso é só o Milton que vai decidir e não posso estar me escalando aqui", falou Michel Bastos.

Com a impossibilidade de Winck e de Gabriel participarem da partida decisiva contra o rubro-negro Baiano, abrem-se duas vagas no time titular. Raul Prata, lateral-direito que fazia a função no lado esquerdo, deve voltar a sua função de origem. Portanto, a lateral do campo é uma incógnita, uma vez que o treinador não relacionou nenhum jogador da posição para a partida. 

Entretanto, o mais cotado para assumir  a vaga em aberto é Ernando, zagueiro que já chegou a atuar nesta temporada, algumas vezes, na posição, quando jogava pelo Internacional ocupou a lateral esquerda em boa parte de sua passagem na capital gaúcha. Como Ernando é titular da zaga, abre-se um espaço  que será disputado entre Ronaldo Alves e Léo Ortiz. O primeiro deve ser o substituto natural do camisa 14.

Quanto ao meio de campo, no lugar de Gabriel, há maior concorrência. Para a extremidade do setor ofensivo foram relacionados Andrigo, Neto Moura, Rafael Marques, Morato e Rogério. A tendência é que ocorra entrada de Rogério, por vir ganhando chances ao longo dos jogos no time de Milton Mendes. 

Decisão na Ilha do Retiro

Além da curta distância para a equipe baiana, de apenas dois pontos, o Sport é seguido de perto pela Chapecoense, que venceu o Santos por 1 a 0 na última segunda-feira. Os catarinenses possuem os mesmos 37 pontos do Rubro-negro, mas possuem uma vitória a menos. Conquistar os três pontos dentro de casa é fundamental para desgarrar um pouco mais dessa briga e os jogadores encaram como mais uma decisão em busca da permanência do Leão na Série A.

“Acho que os últimos jogos vêm sendo importantíssimos para a gente se distanciar da zona de rebaixamento. Porque, graças a Deus, a gente se encontra fora, mas sabendo que uma derrota nessa partida a situação pode voltar. Mas hoje só dependemos de nós. A gente tem que pensar mais no nosso coletivo. A gente espera um resultado ruim das outras equipes, mas antes disso temos que fazer o nosso trabalho. (O jogo) é importante para ambas as equipes. O Vitória se encontra também numa posição muito difícil, mas vamos jogar em casa diante da nossa torcida. Isso algo que tem sido muito importante. A gente vem numa sequência muito boa de resultados bons e, para valorizar esse resultado diante do fluminense, nada melhor que uma vitória diante do Vitória”, completou.