Sport
None

SPORT

Chapa de Eduardo Carvalho define Cléber Giglio como futuro gerente de futebol do Sport

Último clube do dirigente foi o Vitória-BA, entre os meses de agosto e dezembro de 2017. Chapa de Milton Bivar ainda não tem uma definição

postado em 06/12/2018 11:38 / atualizado em 06/12/2018 13:02

Maurícia da Matta/Divulgação/E.C. Vitória
Os candidatos ao pleito leonino continuam se mexendo nos bastidores para montar as equipes que irão gerir o futebol a partir de 2019. O candidato da chapa “Sport, uma razão para viver”, Eduardo Carvalho, anunciou na noite da última quarta-feira, através do Instagram da sua campanha, o nome do gerente de futebol que será contratado, caso seja eleito. Enquanto isso, Milton Bivar, que encabeça o grupo “Sport do Povo” alega que deve anunciar os nomes antes da eleição de 18 de dezembro. 

O nome escolhido pela Chapa 3 para ocupar o cargo de gerente de futebol leonino a partir de 2019 é Cléber Giglio. O profissional começou a carreira no Figueirense, em 2012, como gerente das categorias de base. Passou quatro anos no clube catarinense, onde também exerceu os cargos de gerente de futebol profissional e Superintendente de Esportes. Sua última passagem por um clube foi no Vitória, onde foi gerente de futebol entre agosto e dezembro de 2017.
 
Divulgação/Instagram
 
“O Cléber é um profissional experiente e muito preparado, tendo, inclusive, experiências com a base, já sabe como é o trabalho de conduzir uma equipe que está na Série B de volta à primeira divisão. É um cumpridor de contratos, ou seja, o que ele acerta ele cumpre, já estando acertado que passará os dois anos na Ilha do Retiro, juntamente com os demais membros da comissão técnica. Ele tem o perfil que casa com tudo aquilo que estamos dizendo quanto a forma de pensar o futebol que nós temos”, contou Carvalho.

O outro lado

O representante da chapa 2, Milton Bivar, afirmou que está fazendo um estudo cauteloso antes de anunciar qualquer nome, uma vez que, o grupo contava que o Sport se salvaria da queda. “Temos o problema de não sabermos como está a gestão financeira do clube. Como estavámos trabalhando com a possibilidade de o clube se manter na Série A, com essa queda, estamos revendo todo o nosso planejamento.” 

Sobre o andamento das negociações, Bivar pregou a necessidade de uma adequação financeira do profissional aos padrões correspondentes às possibilidades do clube. “Teremos que procurar profissionais, mas primeiro temos que saber qual será a nossa possibilidade financeira para efetuarmos os pagamentos. Não podemos negociar sem saber o quanto podemos pagar”, pontuou. 

O candidato salientou que este estudo deve ser concluído até antes da eleição, para que os sócios aptos a votar estejam conscientes das possibilidades de formação da equipe. “Ainda não tenho nenhum nome para o comando do time. Mas estamos correndo para que até a eleição possamos anunciar o nome dos nossos profissionais do futebol”, finalizou.