Sport
None

SPORT

Presidente do Internacional diz que clube não definiu caso de Rithely, do Sport, para 2019

Medeiros deixou em aberto se Colorado exercerá prioridade para renovação

postado em 11/12/2018 19:55 / atualizado em 11/12/2018 20:57

Ricardo Duarte/Internacional
O futuro de Rithely ainda não está definido. Em entrevista nesta terça-feira à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, declarou que a diretoria e a comissão técnica do clube ainda estudam se o Colorado fará valer a prioridade na renovação do empréstimo com o volante até o fim do próximo ano. O jogador esteve no time de Porto Alegre desde o último mês de setembro, mas, antes, precisou passar por uma cirurgia no tornozelo direito, que o impediu de entrar em campo pelo clube.

“Ele tem um pacto conosco. Ele veio se tratar em Porto Alegre e toda a remuneração dele é paga pelo Sport. Ele não se recuperou dentro do prazo inicialmente previsto. Sentia muita dor. Agora, está muito melhor adaptado. Está em processo de avaliação. O contrato dele conosco vai até 31 de dezembro para a gente dizer se fica ou não. Isso está sendo cuidado pelo departamento de futebol e pela comissão técnica. Não há ainda definição sobre Rithely”, disse o gestor.

Neste mês, o vice-presidente do futebol do Internacional, Roberto Melo, também já havia acenado que a situação do volante não estava definida. Ele chegou a cogitar que o Sport poderia pagar os salários do jogador até o fim do Estadual para que o atleta pudesse, enfim, ser avaliado dentro de campo. No entanto, hoje a remuneração de Rithely é considerada alta para o time que irá disputar a Série B. De qualquer maneira, o caso do volante só será definido após a eleição do Rubro-negro, marcada para o próximo dia 18.

Rithely chegou ao Leão ainda em 2011. Fez 356 partidas e marcou 30 gols. Neste ano, porém, deixou claro para a diretoria que gostaria de sair do Leão para respirar novos ares. Encontrava no Internacional essa possibilidade, mas a lesão, constatada no exame médico realizado no atleta pelo Colorado, atrapalhou os planos de entrar em campo.

O contrato do atleta com o Sport vai até 2022. O Leão é detentor de 100% dos direitos econômicos e federativos do atleta. Porém, os agentes do jogador cobram no comitê de litígios da CBF o pagamento de 50% dos direitos econômicos, adquiridos em 2016.