Sport
None

SPORT

Com base montada, Milton Cruz quer revezamento entre Juninho e Hernane

Técnico prevê que atletas alternem entre centroavante e ponta na estreia

postado em 13/01/2019 11:00 / atualizado em 13/01/2019 13:14

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O treinador Milton Cruz já tem uma base do Sport montada para a estreia no Campeonato Pernambucano diante do Flamengo de Arcoverde, no próximo dia 19. Dentro desse desenho, o técnico prevê um ataque com dois jogadores capazes de realizar a função de centroavante e, assim, projeta um revezamento na função. Desse modo, caberá a Juninho e Hernane Brocador, além de gols, uma grande aplicação tática.

Os dois jogadores estão sendo testados com frequência por Milton Cruz na equipe considerada titular. Juninho tem atraído uma atenção especial do técnico após passar por turbulências na temporada passada, quando chegou a ser indiciado por agredir a ex-noiva e ainda teve uma passagem apagada pelo Ceará. Agora, volta com grande apoio. O técnico do Sport, inclusive, já trata de posicionamento com o jogador, que, outrora, declarou preferir atuar centralizado e não ter obrigação de marcar.

“Eu tive uma conversa legal com ele (Juninho). Chegou com muita vontade de começar o ano diferente. Tenho conversado todo dia com ele e passado as características que gosto que um centroavante faça. Centroavante comigo tem que marcar. Tem que ajudar na marcação. A nossa marcação vai começar na frente, e ele vai ter que ajudar a gente. Nos treinamentos, tenho cobrado isso dele. Tem muita qualidade. É um jogador diferente, mas tem que ajudar. Hoje, no time, todo tem que ajudar. Também gosto de jogador que seja versátil e faça mais de uma função porque, dentro do jogo, a gente pode ter uma variação tática”, disse Milton Cruz.

Dentro desse plano tático, Milton Cruz já dá detalhes da movimentação do ataque, que ainda deve contar com o recém-chegado Ezequiel. Inicialmente, Juninho atuará mais pelos lado do campo e com liberdade para adentrar na área, alternando com Hernane a função de centroavante.

“Eu conversei com ele e Hernane para fazer um revezamento. Quando um estiver na área, o outro vem por trás para poder armar. Não vai jogar um do lado do outro para esse jogo. Em outros, pode ser que sim. Mas, para começar e ter uma segurança maior, ele e o Hernane vão fazer um revezamento na frente como centroavante”, disse Milton Cruz.