Sport
None

SPORT

Técnico Guto fecha treino e pode propôr surpresas no time do Sport contra o Salgueiro

O treinador fez mistério quanto à definição do time titular, mas deixou claro o estilo de jogo que pretende ter contra o Carcará: intenso e ofensivo

postado em 12/03/2019 17:22

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Desde a última semana, o time do Sport vem sendo esboçado por Guto Ferreira, que indicou uma escalação base para a partida desta quarta-feira contra o Salgueiro. Indicou, mas não cravou. E, diante das frequentes substituições que o técnico fez nos treinos recentes, a equipe titular ainda é uma incógnita. Na última oportunidade de ajustes no time antes da partida, o comandante rubro-negro optou por fechar o treinamento à imprensa e trabalhar sozinho com os atletas e comissão técnica.

Em boa parte do treino desta segunda-feira, a última vez que Guto montou a equipe abertamente, ele apostou em Norberto, Thyere, Adryelson, Sander; Charles, Ronaldo, Guilherme; Luan, Brocador e Ezequiel. Uma das indecisões dele deve girar em torno do meio campo ofensivo. Durante a atividade de ontem, o técnico sacou Guilherme e colocou Leandrinho no jogo, que chegou mais perto do gol, demonstrou mais intensidade e foi elogiado pelo professor. 

O torcedor também pode esperar que uma das estratégias do Sport seja os lances de bola parada. Nas atividades de sexta-feira, parte do elenco treinou cabeceios e, nesta segunda-feira, eles treinaram cobrança de falta. Guardar jogadas ensaiadas pode, inclusive, ter sido o objetivo de Guto ao fechar o treino desta terça. 

O investimento no setor ofensivo marcou as últimas movimentações rubro-negras. O treinador fez mistério quanto à definição do time titular, mas deixou claro o estilo de jogo que pretende ter contra o Carcará. “Eu espero uma equipe mais compacta, com um futebol mais intenso, tendo mais coesão e equilíbrio no setor ofensivo, e sendo mais agressiva ofensivamente. O Salgueiro está com um melhor ritmo de jogo do que o Sport, eles têm mais rodagem nesse início de temporada. Mas vamos enfrentar isso e temos que superar”, disse.

O confronto entre as duas equipes pernambucanas é válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. A bola rola às 19h15 desta quarta-feira e pode colocar o Sport na vice-liderança da tabela.