Sport
None

SPORT

Charles mira primeiro título da carreira e afirma: 'sei ser um homem surpresa na área'

Em coletiva, Charles também relembrou o 'drama' vivido no jogo de ida da final, contra o Náutico, em que perdeu uma oportunidade clara de gol

postado em 17/04/2019 14:00 / atualizado em 17/04/2019 15:22

<i>(Foto: Charles, desde o início da temporada, é titular absoluto do Sport)</i>
O volante Charles, desde o início da temporada, é titular absoluto do time do Sport. Ele chegou ao Leão em janeiro e veio do Internacional com um contrato de empréstimo de um ano para reforçar o time rubro-negro. Desde então, tem feito por onde merecer a titularidade, cumprindo sua função. Apesar de ser volante, o jogador destaca que tem uma característica ímpar desde quando ainda era atleta de base: uma capacidade mais ofensiva.

“Tenho essa característica desde a época da base, cumprindo essa função de ser um homem surpresa na área. Gosto de subir para o ataque quando o time está arrumado, para ser um homem a mais de apoio. O Ronaldo está segurando mais atrás e tenho essa liberdade para subir”, explicou Charles em coletiva de imprensa. Ele aproveitou a ocasião de citar habilidade em atacar também para relembrar o “drama” vivido no jogo de ida da final, contra o Náutico, em que ele perdeu uma oportunidade clara de gol.

“Esse gol na final seria muito importante, não só para o Sport mas para mim também. Estou até hoje olhando vídeo do replay e lamentando, porque não era só a oportunidade do gol, mas era no fim do primeiro tempo. Teríamos descido aos vestiários ganhando. Senti alívio sim (quando saiu o gol de Ezequiel), porque o gol que perdi, daquele jeito, não se perde numa final. Agora quero fazer uma outra bela partida aqui para conseguir o gol. Vamos trabalhar durante essa semana para ter mais chances no domingo e poder guardar”, disse.
 
 

O interesse acima da média em ser campeão do Campeonato Pernambucano não é apenas um interesse do Sport em geral, por ter disputado apenas essa competição na maior parte deste início de temporada, mas também de Charles. É um ponto em comum entre clube e atleta. Isto porque o volante, de apenas 22 anos, nunca conquistou um título na carreira. Pelo Internacional, o atleta conseguiu o acesso à Série A, mas erguer uma taça é algo que nunca experimentou. 

“Tenho um acesso pelo Inter na Série B, e quero conquistar também o acesso aqui para a Série A. E um título aqui e agora seria muito importante para coroar o trabalho que a gente vem fazendo desde o começo do ano. Sabemos que vai ser um jogo difícil, temos que ter a mesma postura que tivemos no primeiro jogo. Vai ser mais uma batalha e, se Deus quiser, a gente vai fazer mais uma grande partida para conquistar o título”, declarou.