Sport
None

SPORT

Brocador nega favoritismo do Sport contra o Náutico e faz alerta sobre Jorge Henrique

O Sport enfrenta o Náutico com a vantagem de ter 90% da torcida ao seu favor e ter um gol à frente do adversário no placar agregado

postado em 20/04/2019 09:00 / atualizado em 19/04/2019 21:06

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Neste domingo acaba o mistério. Finalmente todos conhecerão o time vencedor do Campeonato Pernambucano de 2019. O Sport enfrenta o Náutico na Ilha do Retiro a partir das 16h com a vantagem de ter 90% da torcida ao seu favor e ter um gol à frente do adversário no placar agregado. Apesar das circunstâncias mais favoráveis ao Leão, o artilheiro da equipe, Hernane Brocador, nega que haja favoritismo do Rubro-negro.

“Muitos estão falando em favoritismo do Sport, mas clássico é decidido em detalhes. Claro que temos a vantagem pelo placar que abrimos no jogo de ida, vamos jogar em casa com o apoio da nossa torcida e sabemos da força do time jogando na Ilha. Mas temos que ter a atenção dobrada porque o Náutico pode surpreender”, destacou o atacante em coletiva de imprensa. 

Brocador também deixou claro que o Timbu tem peças individuais que podem decidir a partida a favor do Alvirrubro e neutralizar o jogo do Leão. Sobre elas, a atenção precisa ser redobrada, é o caso do meia atacante Jorge Henrique, dúvida para a partida.
 
“Já joguei algumas vezes contra o Jorge e ele é um jogador bem chato, difícil de marcar. Muda de direção com muita facilidade e, pela experiência que tem, pode decidir a partida. Joga um pouco mais recuado no setor ofensivo, mas exige nossa atenção. Uma bola parada pode decidir o jogo. Nossa experiência nos ajuda, mas não é o suficiente”, alertou o artilheiro rubro-negro.

Opções de Guto

No jogo de ida, o técnico Guto Ferreira testou uma substituição que se mostrou viável: o meia Leandrinho no lugar do ponta esquerda Luan. Com propriedade para falar do setor ofensivo do Sport, Hernane Brocador comentou as características dos dois atletas. “Leandrinho e Luan são bem diferentes. O Luan joga nas beiradas, tá sempre chegando no fundo, enquanto o Leandrinho é cadenciador e acerta passes com facilidade. Mas independente do jogador que o Guto optar, estará pronto. São atletas que estão entrando e dando resultados. É bom que ele tenha essa dor de cabeça”, disse.

Ainda em coletiva, Brocador também revelou que as palavras e presença interna do comandante do Leão fez toda a diferença no bom resultado fora de casa. “O Guto trabalhou a nossa equipe muito bem na semana que passou, ele estava muito confiante e pôs em nossa cabeça que iríamos ganhar do Náutico lá. Parabéns a ele por esse excelente trabalho. Agora temos que continuar nos dedicando, temos jogadores que a qualquer momento podem decidir a partida dos dois lados. Temos a torcida ao nosso favor, mas é preciso entrar focado e atento”, concluiu.