Sport
None

SPORT

Os três mosqueteiros: Ezequiel, Luan e Guilherme foram os pilares ofensivos do Sport

Atacantes chegaram na Ilha durante a reconstrução do elenco promovida pela nova gestão do Leão visando a Série B do Brasileiro

postado em 21/04/2019 21:40

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Após a queda decretada para a Série B em 2018, mudanças radicais aconteceram na Ilha do Retiro. Uma nova diretoria assumiu a condução dos rumos do clube e o elenco foi remodelado com a contratação de 17 novos jogadores para a temporada 2019. Entre eles estão Ezequiel, Luan e Guilherme, os três atacantes da linha de ‘armadores’ do time de Guto Ferreira e ‘escudeiros’ do artilheiro Hernane.

Dentre os atuais parceiros do camisa 9 rubro-negro, apenas Ezequiel foi titular na primeira partida da temporada, na derrota contra o Flamengo de Arcoverde, na Ilha do Retiro. Um dos reforços mais aguardados pela torcida era o atacante Guilherme, que chegou emprestado junto ao Grêmio e tinha sido o carrasco leonino na Copa do Brasil de 2017. O camisa 11 também estreou contra o Rubro-negro sertanejo e já causou boa impressão marcando um dos gols do Leão, apesar do revés. Os dois se tornaram titulares absolutos desde o início da temporada, sob o comando de Milton Cruz. 

Luan, por sua vez, demorou a estrear. Ao chegar faltando poucos dias para o primeiro jogo do Estadual, o atacante vindo de campanha ruim no América-MG, na Série A de 2018, necessitou de tempo para se recondicionar e foi a campo pela primeira vez apenas no jogo contra o Santa Cruz, pouco mais de um mês depois desembarcar na Ilha do Retiro. Jogou apenas 10 minutos e viu o Sport sair de campo derrotado por 1 a 0, no Arruda, resultado que selou o destino de Milton Cruz. 

Com a chegada de Guto Ferreira, os três atacantes passaram a compor a linha ofensiva que tem como função municiar o centroavante leonino. Jogando juntos, Luan, Ezequiel e Guilherme passaram melhorar o desempenho ofensivo do ataque do Sport, que nos sete jogos feitos sob o comando do novo treinador aumentou a média de gols marcados a cada partida. Ao todo, foram 11 gols marcados pelo trio, sendo oito marcados sob o comando de Guto.

Porém, ao longo do jogo final, o esqueleto ofensivo do Sport acabou ruindo. Com Hernane, expulso, Guilherme e Ezequiel saindo lesionados e Luan substituído, o poderoso quarteto de frente do Leão assistiu aos momentos finais do jogo e a decisão por pênaltis dos vestiários e banco de reservas. Voltaram a campo para dar a volta olímpica

Craque do campeonato?

Após uma temporada de poucas utilizações, o atacante Ezequiel chegou ao Sport vindo do Botafogo em busca de novos desafios. Nome desconhecido na chegada, o jovem de 21 anos caiu rapidamente nas graças da torcida do Leão. Com quatro gols marcados e cinco assistências, o camisa 17 contribuiu diretamente para 30% dos tentos assinalados pelo Leão no Campeonato Pernambucano 2019, sendo um dos principais candidatos ao prêmio de craque do Estadual. Após fazer primeiro tempo da finalíssima discreto foi substituído reclamando de dores no pé direito.