Sport
None

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Time ideal, craque, revelação e melhor técnico: Superesportes elege os melhores do PE2019

Após a decisão entre Sport e Náutico, escolhemos os melhores da competição

postado em 22/04/2019 18:04 / atualizado em 22/04/2019 18:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Fotos)</i>
O Campeonato Pernambucano chegou ao fim neste domingo tendo o Sport como o campeão. O 42º título veio após derrota por 2 a 1 no tempo normal para o Náutico, mas com a atuação decisiva de Mailson nos pênaltis, que garantiu a conquista ao Leão. E para “coroar” os melhores da competição, a equipe do Superesportes escolheu o “time ideal”, jogador revelação, melhor técnico e o craque da competição. Os finalistas da competição dominaram a seleção. 

Sendo assim, nosso ideal ficou assim: Mailson (Sport), Hereda (Náutico), Adryelson (Sport), Rafael Thyere (Sport) e Sander (Sport); Charles (Sport), Josa (Náutico), Guilherme (Sport) e Thiago (Náutico); Hernane (Sport) e Ezequiel (Sport).

O craque da competição, para o Superesportes, foi Ezequiel, do Sport. A revelação foi Thiago, do Náutico. Guto Ferreira levou como o melhor treinador. 
 
 

Os melhores posição por posição 

GOLEIRO 
Mailson: O jovem goleiro teve a missão de substituir nada menos que Magrão na meta do Sport. Teve uma pequena oscilação nos sete jogos que fez como titular. Mas as duas defesas de pênaltis na final foram fundamentais para sua escolha. Menção honrosa para Bruno, do Náutico, e Wallef, do Afogados.
 
LATERAL DIREITO 
Hereda: Uma das grandes surpresas do Náutico em 2019, Hereda chegou a perder posição para André Krobel. Mas reassumiu a posição e, mostrando um grande poder para atacar, levou a melhor. Menção honrosa para Norberto, do Sport e Marcos Martins, do Santa Cruz.
 
ZAGUEIROS
Adryelson e Rafael Thyere: A dupla de zaga é do Sport. Ela se fortaleceu após a entrada de Thyere, que juntou sua experiência com o poder físico de Adyelson. Também marcaram presença no ataque, somando três gols ao todo.
 
LATERAL ESQUERDO 
Sander: “Pulmão” do Sport, o lateral é um dos xodós do clube. Tanto que foi o capitão na decisão diante dos alvirrubros. Por sua regularidade, entrou na seleção. 
 
VOLANTE 
Josa: O volante do Náutico entra na seleção pela sua liderança e polivalência. Com a falta de zagueiro no Náutico, foi deslocado para a defesa e foi bem (cena que se repetiu na finalíssima). 
 
VOLANTE 
Charles: Aposta do Leão para 2019, o jovem volante atuou em 13 dos 14 jogos do clube neste ano. Preencheu bem o meio-campo e também apareceu bastante no ataque.
 
MEIA ATACANTE 
Guilherme: Autor de um gol na final, o atacante atuou em todos os jogos do Sport na competição. Foi peça fundamental de Guto Ferreira, inclusive atuando um pouco mais recuado no ataque. Marcou quatro gols na competição. 
 
MEIA ATACANTE 
Thiago: Com apenas 18 anos, mostrou muita personalidade em seu primeiro ano como profissional. Com dribles rápidos e assistências, ainda marcou dois gols. Se a “lapidação” continuar, pode render uma boa grande aos cofres alvirrubros.
 
ATACANTE 
Hernane: De contestado à goleador da competição. Hernane “brocou” e foi autor de nove gols na competição. Não fosse a expulsão no decisivo jogo, era forte candidato a craque da competição.
 
ATACANTE 
Ezequiel: O melhor jogador da competição. Dribles, explosão, velocidade e gols. Pode ser o grande trunfo leonino para a Série B do Campeonato Brasileiro.

REVELAÇÃO
Thiago (Náutico)

MELHOR TÉCNICO
Guto Ferreira (Sport)

CRAQUE DO PERNAMBUCANO
Ezequiel (Sport)