Sport
None

SPORT

Trunfo de Guto Ferreira, Leandrinho é a peça mais acionada do Sport no decorrer dos jogos

Apesar de ser o 'coringa' de Guto, o técnico sugeriu que deve continuar utilizando-o pontualmente; em contraponto, meia gostaria de ser titular

postado em 11/06/2019 15:21 / atualizado em 11/06/2019 15:40

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Funcionando praticamente como um 12º jogador do Sport, o meia Leandrinho, desde a chegada do técnico Guto Ferreira, é a peça mais acionada no decorrer dos jogos. Dos 12 confrontos que o Leão teve sob o comando do treinador, em dez o atleta deixou o banco de reservas para tentar dar outra característica à equipe. Apesar de, inquestionavelmente, ser o “atleta coringa” de Guto, o técnico sugeriu que deve continuar utilizando-o não como titular, mas pontualmente a depender das partidas.

“No decorrer do jogo você vê como ele se encaixa, então você usa ele mais pontualmente, analisando se é possível ele jogar naquele setor ou não, marcar naquele setor ou não. Então às vezes você tem que arriscar, mas eu não posso entrar no jogo já no risco. E para você estruturar uma equipe tem que ver o sistema defensivo, o jogo aéreo do time, a qualidade de ataque e a saída de bola. É preciso avaliar quem vai fechar cada lacuna. Às vezes você põe um, põe outro”, defendeu Guto em coletiva de imprensa depois de vencer o Vitória, no último sábado.

Apesar de enxergar com bons olhos o fato de ter o maior número de entradas no decorrer dos duelos, Leandrinho não escondeu seu desejo pela titularidade.  "Começar jogando é muito melhor. Esse número, apesar de ser bom, é algo que eu não gostaria de ter. Eu gostaria de começar jogando, mas o professor sabe o que é melhor para a equipe, sabe qual é o momento certo", ponderou o meia rubro-negro.

Em se tratando de postura dentro de campo, o jogador costuma mudar a história do jogo quando é acionado no Sport. Caracterizado como um meia/segundo volante criativo, que atua diretamente no ataque, Leandrinho, nas 10 vezes que jogou, foi tratado como o “trunfo” do treinador, participando de boa parte das jogadas que culminaram em gol. Diante do que indicou Guto Ferreira, ele não deve começar titular no jogo desta terça-feira, contra o CRB, mesmo na ausência de Charles (suspenso).