Sport
None

CONFUSÃO

Confronto entre facções uniformizadas de Sport e CRB ocorre na sede social do Náutico

Conflito entre organizadas do Leão e do clube alagoano se estendeu para proximidades dos Aflitos

postado em 11/06/2019 21:23 / atualizado em 11/06/2019 22:03

<i>(Foto: Redes sociais)</i>
Mais uma vez o Recife foi palco de cenas de violência protagonizadas por facções uniformizadas. Nesta terça-feira, horas antes do jogo entre Sport e CRB, na Ilha do Retiro, integrantes de uma torcida organizada do clube rubro-negro entraram em confronto com membros de uma uniformizada do CRB que se encontravam dentro da sede do Náutico, nos Aflitos. A facção alagoana é parceira da principal organizada do Timbu. Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver que parte do conflito ocorreu dentro da sede alvirrubra e na rua da Angustura.

A região já havia sido palco de uma batalha entre facções na abertura da temporada, momentos antes do jogo entre Náutico e Fortaleza, no dia 15 de janeiro. Na ocasião, as organizadas dos dois clubes entraram em confronto, o que gerou o pedido posterior por parte da direção do clube alvirrubro para que o estádio dos Aflitos recebesse apenas jogos com torcida única, o que não foi acatado. 

Segundo relatos de moradores, perseguições policiais e trocas de tiros foram realizadas na Rua Santo Elias e na Conselheiro Portela, no Espinheiro. Em vídeo que circula no aplicativo de mensagens WhatsApp, é possível ver integrantes correndo pelo trecho enquanto explosões se unem ao som de sirenes. 

De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, que atua, dentre outras questões, na identificação de tiroteios no Recife e na região metropolitana, disparos foram registrados na altura da Rua Santo Elias às 20h31 desta terça. 

A Polícia Militar negou que houve disparos no local e afirmou que os barulhos se tratavam de fogos de artifício. No relato, foi informado somente que os integrantes seguiam para o estádio tumultuando nas ruas.

Confira abaixo registros da ação das facções uniformizadas: