Sport
None

SPORT

Na Série B, Adryelson mostra consistência defensiva e ainda não sofreu dribles e desarmes

Além de praticamente não ter deixado nenhum adversário passar, de todas as bolas que o zagueiro disputou, teve um aproveitamento de 79%

postado em 19/06/2019 20:10 / atualizado em 20/06/2019 09:22

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Formado nas categorias de base do Sport, o zagueiro Adryelson tem sido uma das grandes apostas do Leão desde o ano passado. Apesar de jovem - tem somente 21 anos - os números mostram que ele tem dado conta do recado no setor defensivo do time. Nesta Série B, o prata da casa rubro-negro ainda não sofreu nem dribles, nem desarmes. Além disso, de todas as bolas que disputou, teve um aproveitamento de 79%. Estes dados estatísticos foram levantados pela plataforma SofaScore e confirmam a eficiência do defensor.

Para comentar as informações estatísticas e a boa fase que vive, Adryelson concedeu uma entrevista exclusiva ao Superesportes, na qual sugeriu os motivos que o levaram a viver o bom momento. Ele também mencionou como acha que a experiência com a Seleção Brasileira Sub-23 - foi campeão do torneio de Toulon - pode agregar à sua realidade no Sport. Confira os comentários do zagueiro leonino:

Pelo que mostram os números, no mano a mano, ninguém passa por você na sua linha defensiva. Como você reage a esses números impecáveis?

“É bom saber desses dados, porque é mais uma prova que o nosso trabalho vem dando certo. A gente trabalha para que esse tipo de jogada aconteça e a gente não seja driblado pelos atacantes, que geralmente têm muita velocidade. Espero que continue assim.”

Qual é a sensação de viver uma fase tão boa mesmo sendo tão novo?

“A sensação é muito boa, mas tento manter os pés no chão para continuar conquistando coisas importantes na minha carreira. Mesmo sendo jovem, já tive algumas boas experiências nas seleções de base, no Palmeiras e pelo próprio Sport. Mas sempre com a cabeça no lugar, para que nada tire meu foco, que é conquistar coisas grandes.”

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>


Qual fator você considera que foi o grande responsável por te fazer alcançar esses números e viver esse bom momento?

“Trabalho. Deixei minha casa muito jovem em busca de um objetivo e sempre lutei muito para alcançá-lo. Graças a Deus estou sendo recompensado pelo meu esforço e as coisas têm acontecido para mim. Mas claro que também não posso deixar de lembrar dos treinadores e jogadores que tive ao meu lado. Eles também ajudaram bastante.”

Você se acha merecedor do que está vivendo?

“Acredito que sim, pois, como eu falei, não é de hoje que venho trabalhando duro, pelo contrário.”

Quando você estava em Toulon, um vídeo seu discursando para equipe viralizou. Você se mostrou ser um bom líder ali, apesar da pouca idade. Você pretende somar ao time do Sport com essa característica de liderança a partir de agora?

“Tanto na seleção, como no Sport me sinto à vontade para falar com meus companheiros. São grupos muito bons, aos quais me adaptei muito rápido. Com eles, me dei bem dentro e fora de campo.”

Futuro

Diante das conquistas recentes, Adryelson está no radar do mercado. Este ano já recebeu proposta oficial do Internacional para deixar o Sport e, segundo o seu empresário, Eduardo Cornacini, está sendo sondado por clubes do exterior. Entretanto, até o momento, o Leão negou a oferta do Colorado e não recebeu propostas oficializadas de nenhuma outra instituição esportiva.

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
“Ainda não recebemos nada oficial, só sondagens. Foram várias até aqui. Não posso dizer com exatidão quais são os clubes, mas são de fora. Temos conversado bastante”, destacou Eduardo. “O que podemos garantir é que o desejo e objetivo do Adryelson para 2019 é ser Campeão Brasileiro da Série B com o Sport. Só sai antes se recebermos alguma proposta que seja muito boa pra todos", concluiu.