Sport
None

SPORT

Hyuri revela ter sofrido duas lesões antes do recesso, mas garante retorno contra o CSA

Atacante do Sport sofreu contusões na coxa direita e na panturrilha esquerda; por isso, desfalcou o Leão na última partida, contra o CRB

postado em 20/06/2019 19:45 / atualizado em 20/06/2019 19:48

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O período de pausa na Série B por conta da Copa América foi válido para muitos atletas não apenas para desfrutar de um recesso, mas também para ter tempo de se recuperar fisicamente. É o caso do atacante Hyuri, do Sport. Dias antes da parada, ele sofreu duas lesões e, inclusive, foi desfalque no banco de reservas rubro-negro na última partida, contra o CRB. Em resumo, ele aproveitou a folga para intensificar tratamento físico e garantiu que estará à disposição do técnico Guto Ferreira no amistoso com o CSA, no dia 29 deste mês.

“A parte de campo, para ser bem sincero, eu praticamente não treinei. Durante esses dias eu estive fazendo tratamento de reforço muscular. Eu machuquei a coxa direita e a panturrilha esquerda antes do jogo contra o Vitória. Forcei pra jogar machucado, mas corri riscos de agravar. Para não piorar, decidimos que eu ficaria fora da partida contra o CRB”, explicou o atacante rubro-negro em entrevista concedida ao Superesportes

“Agora eu estou me sentindo bem, foi um tempo bom para me recuperar. Acredito que amanhã, na reapresentação, não devo treinar com bola, mas já inicio a transição. Para o dia 29 eu tenho certeza que estarei apto, até porque não foi uma lesão grande. Eu não estou sentindo dores, mas não posso garantir que elas não voltarão. Ainda preciso treinar os movimentos de campo para saber se, de fato, me recuperei”, acrescentou.

Nestes dias de pausa na competição, Hyuri esteve no Rio de Janeiro, sua cidade natal e foi acompanhado por um fisioterapeuta já conhecido do atleta. “O cara que me tratou esses dias é o fisioterapeuta do Fluminense e, recentemente, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15. Ele é bem profissional, tem qualidade, confio de olhos fechados. Ele disse que estou na fase final de recuperação e sugeriu de três a cinco dias para eu iniciar a transição. Fizemos alguns exercícios aqui, não senti dores. Mas ele me disse que é importante continuar a fisioterapia”, concluiu.