Sport
None

SPORT

Luan volta a sentir lesão e DM confirma que ele não joga mais pelo Sport este ano

Logo depois da partida final do Campeonato Pernambucano, atacante foi diagnosticado com uma ruptura parcial do Tendão de Aquiles

postado em 12/07/2019 19:04 / atualizado em 12/07/2019 19:10

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Um dos principais destaques do Sport durante o Campeonato Pernambucano, o atacante Luan, não teve nem a chance de estrear na Série B com a camisa do Leão. Uma ruptura parcial no Tendão de Aquiles afastou o atleta dos gramados durante mais de dois meses. Ele chegou a iniciar o processo de transição física, reapareceu nos treinos da equipe, mas voltou a sentir dores na região. 

Avaliado pelo Departamento Médico do clube, o jogador precisará ser submetido a uma cirurgia, que o colocará em tratamento de quatro a cinco meses longe do futebol. Com isso, Luan está fora dos planos do Sport para o restante do ano. Um dos médicos rubro-negros, Raul Lins, esteve à frente do caso do atleta e entrou em detalhes.

“O atleta chegou a iniciar a transição física, mas voltou a sentir dores sempre que precisou fazer uma atividade mais intensa. Não consegue fazer os movimentos completos e quando necessita de uma arrancada, ele sente o Tendão. Se fosse um goleiro ou um zagueiro, talvez até desse para ele tentar jogar. Mas sendo atacante, posição que exige muito arranque, não dá. Ele, de fato, perdeu a temporada aqui”, declarou.

Segundo informações do Dr. Raul, o DM leonino tinha planos de operar Luan ainda este ano, mas queriam fazer o procedimento no final do ano para evitar que ele fosse afastado do time durante a Série B. “Essa cirurgia está indicada desde que foi diagnosticada a lesão. Em atletas, rompimentos de mais de 50% já são cirúrgicos. Estávamos planejando fazer a cirurgia final do ano, mas, infelizmente, isso precisará ser antecipado”, explicou.

“Ele já teve o mesmo problema só que no tendão do outro pé, em 2017. Porém, a situação lá atrás foi um pouco mais grave porque ele chegou a romper mesmo. Na época, ele jogava no Palmeiras e foi operado por uma equipe médica paulista. Como ele já tem contato com esse pessoal, manda o bom senso que ele tente repetir o procedimento com os mesmos médicos que o trataram anteriormente. Semana que vem ele viaja para iniciar esse processo”, acrescentou Raul Lins.

Autor de três gols do Sport nos oito jogos que disputou este ano, Luan dá adeus a temporada e fica com o futuro em aberto, afinal, seu contrato oficial de empréstimo com o Leão vai até o final deste ano.