Sport
None

SPORT

Com suspensão e lesões, Guto poderá mexer em até três posições no Sport contra o Brasil-RS

Leão encara o time gaúcho na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport terá uma semana de muitos ajustes no time que entrará em campo contra o Brasil de Pelotas, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão. Tudo por conta do último jogo, no empate com o Cuiabá, fora de casa. Da partida no Mato Grosso saíram pelo menos três desfalques para o próximo jogo.

Uma já é certa. Após enfim ganhar uma vaga entre os titulares, o meia Leandrinho levou o terceiro cartão amarelo e vira desfalque. Como Sammir seguirá fora por conta de lesão, o técnico Guto Ferreira terá que quebrar a cabeça. O primeiro substituto poderia ser Pedro Carmona, que vem em reta final de recuperar de uma torção no tornozelo, ou então uma possibilidade poderia ser o recuo do atacante Guilherme para o setor. O atleta já jogou assim no Leão na reta final do Pernambucano.

Quem também deverá ser desfalque é o lateral esquerdo Sander e o volante Charles. O primeiro sofreu uma luxação no cotovelo direito e foi substituído contra o Cuiabá. Já o segundo também acabou deixando o jogo mais cedo por conta de dores na parte posterior da coxa esquerda.

Ambos passarão por exames nesta quarta-feira para saber a gravidade de cada lesão e, se necessário, o tempo no departamento médico. 

Para a lateral esquerda, Guilherme Lazaroni é o substituto natural de Sander. Entretanto, por escolha de Guto, não viajou para o último jogo. Já para a vaga de Charles, João Igor corre contra o tempo para se recuperar da lesão que o tirou do jogo. Outra opção é Ronaldo.

Com isso, Guto deve ter contra o Brasil de Pelotas a seguinte escalação: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo (João Igor), Yago e Guilherme (Pedro Carmona); Yan, Ezequiel e Hernane.