Sport
None

SPORT

Baixas no Sport: Sander para por até um mês e Charles vira dúvida para próximo jogo

Lateral esquerdo vai perder próximos jogos do Leão; Volante preocupa menos

postado em 17/07/2019 15:25 / atualizado em 17/07/2019 15:59

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O que antes era quase uma certeza, agora é realidade. O Sport não poderá contar nos próximos jogos com o lateral esquerdo Sander. Já o volante Charles virou dúvida para o próximo jogo. Ambos saíram lesionados no empate com o Cuiabá por 1 a 1 na última segunda-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

O caso do lateral é o mais grave. Após uma disputa de bola no segundo tempo, Sander caiu apoiando-se no cotovelo. A transmissão da partida mostrou que a gravidade da lesão poderia ser grande. O exame realizado comprovou a luxação do cotovelo com lesão do ligamento medial. A previsão de retorno aos gramados é de cerca de 30 dias.  

A lateral esquerda, então, deverá ser assumida por Guilherme Lazaroni no período. Ainda existe a possibilidade de Raul Prata ser improvisado no setor, como ocorreu no decorrer do jogo contra o Cuiabá.

Por fim, Charles é outro que pode ficar de fora. Segundo o departamento médido do Leão, o exame de imagem feito não viu alteração. O prazo, entretanto é menor. Vai depender da resposta dele durante a semana. A lesão é no músculo adutor da coxa esquerda. Para o setor, as opções são Ronaldo, João Igor, Yago e Kaio.