Sport
None

SPORT

Médico do Sport praticamente descarta volante João Igor para duelo contra o Brasil-RS

Volante ainda sente dores no tornozelo e não deve encarar os gaúchos

postado em 18/07/2019 11:05 / atualizado em 18/07/2019 11:16

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
O volante João Igor deve ser desfalque por mais uma partida no Sport. Havia a expectativa do retorno já para a próxima segunda-feira, na partida contra o Brasil de Pelotas, na Ilha do Retiro. Porém, segundo o médico rubro-negro Raul Lins, o atleta ainda sente dores no local e deve ser aproveitado somente na rodada seguinte, contra o Paraná.

“João Igor teve uma entorse no tornozelo. A previsão inicial era de 15 dias e hoje (ontem) está no 13º dia, dentro do previsto, e também já está iniciando a transição para a parte física. Tem ainda um pouco de edemar, de dor, mas está evoluindo bem. Para o jogo de segunda-feira acho bem improvável ele jogar. Contra o Paraná ele já deve estar a disposição para jogar” explicou.

O jogador se machucou no último dia sete de julho, antes da partida contra o São Bento. O prazo inicial era a volta justamente contra o Brasil de Pelotas. Sem ele, Guto optou por Yago na posição diante dos paulistas. Na sequência, contra o Cuiabá, mesmo com a volta de suspensão de Ronaldo, Yago permaneceu. Mas para o jogo da próxima segunda-feira, a tendência é que os dois formem o meio-campo, já que Charles também é dúvida. 

Sammir

Quem também está fora da partida contra o Brasil de Pelotas é Sammir. O médico rubro-negro explicou a situação. “Sammir se recupera de uma lesão reto anterior da coxa esquerda, está evoluindo bem hoje (ontem) já iniciamos a transição. A expectativa é que no treino do final de semana ele já seja integrado ao time”.