Sport
None

SPORT

Sport arrecada donativos para desabrigados pelas chuvas em Barreiros antes de jogo na Ilha

Cidade da Mata Sul foi muito afetada pelas chuvas do último fim de semana e, segundo a Defesa Civil, mais de 500 famílias ficaram desabrigadas

postado em 22/07/2019 13:40 / atualizado em 22/07/2019 13:56

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Antes do jogo contra o Brasil de Pelotas-RS, na Ilha do Retiro, o Sport vai arrecadar donativos para a cidade de Barreiros, bastante afetada pelas chuvas do fim de semana. Na cidade da Mata Sul choveu, em um dia, o previsto para duas semanas. Segundo a Defesa Civil do município, há 518 famílias desabrigadas. As enchentes estão ligadas às subidas nos níveis dos rios Una e Carimã.

Em solidariedade às vítimas, o clube recifense estará recebendo agasalhos, água mineral, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, fraldas e outros donativos. O ponto de arrecadação ficará ao lado da secretaria social, na Sede do clube e funcionará a partir das 18h.

O jogo marcará o retorno do Sport à Ilha do Retiro após 40 dias e há boa expectativa de público. A equipe pode retornar ao G4 em caso de vitória, mas, com a arrecadação dos donativos, pode ajudar a cumprir uma função social ainda maior.