Sport
None

SPORT

Após lesões, DM do Sport libera Adryelson, mas retém Sander de jogo contra Ponte Preta

Atletas se lesionaram no final do primeiro tempo da vitória sobre o Vila Nova em Goiás e tiveram que ser substituídos por Eder Ferreira e Raul Prata

postado em 21/08/2019 11:28 / atualizado em 21/08/2019 12:54

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)</i>
Foram imagens fortes no Olímpico de Goiânia na noite de terça. No fim do primeiro tempo, Sander teve um forte choque de cabeça, desacordou, sangrou bastante pela boca e teve que ser retirado por uma ambulância. Instantes depois, Adryelson deslocou o ombro, que teve que ser reposicionado com a ajuda de uma toalha. Segundo o médico do Sport, Raul Lins, enquanto o zagueiro já foi liberado, o lateral voltou para o Recife e não enfrenta a Ponte Preta.

Raul afirmou que Sander teve uma concussão, que é a perda momentânea de consciência. Ele ficou em acompanhamento durante a noite no hospital em Goiânia, mas já voltou para o Recife, onde será observado. Segundo o médico, o protocolo manda que o atleta fique afastado de 8 a 10 dias, para evitar a possibilidade de novos choques na cabeça. Vale lembrar que o elenco rubro-negro só volta ao Recife após o jogo contra a Ponte, em Campinas.

Quem segue com o grupo para o interior paulista é o zagueiro Adryelson. O atleta sofreu uma luxação no ombro, que foi corrigida ainda em campo, mas, com dores, ele pediu para ser substituído. Segundo Raul, Adryelson está sendo tratado apenas com analgésicos e está liberado para o jogo. Ele sequer deve entrar na lista do DM e já acumularia condições de jogo, se a partida fosse hoje.