Sport
None

SPORT

'Jogador de nível internacional', Bruno Peres é oficialmente apresentado pelo Sport

Atleta chegou ao Leão emprestado pelo São Paulo até o final da Série B

postado em 09/10/2019 16:40 / atualizado em 09/10/2019 19:05

<i>(Foto: Yago Mendes/DP)</i>
Penúltimo contratado do Sport para a Série B, o lateral Bruno Peres foi oficialmente apresentado pela diretoria do Leão, nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis antes do início das atividades de campo do elenco. 

Junto ao atleta, estiveram o Executivo de Futebol leonino, Lucas Drubscky e o diretor de futebol Francisco Guerra. Ambos traçaram bastante elogios ao atleta, a quem deram o rótulo de atleta de nível internacional. 

"O Bruno é um jogador que dispensa apresentações, que tem nível internacional e que em qualquer clube que chegar terá um frisson, uma responsabilidade a mais", ressaltou Drubscky. 

Segundo o diretor de futebol Francisco Guerra, a negociação foi facilitada pela boa relação entre as diretorias de Sport e São Paulo, além da vontade do jogador de se recolocar no mercado.

"É um casamento ideal. O jogador está querendo se reposicionar no mercado. Ele é versátil e pertence aquele nível que se coloca como de classe internacional. A negociação foi rápida, pois temos boas relações com o empresário do atleta e com a diretoria do São Paulo", explicou o dirigente. 

Em 2019, Bruno Peres teve poucas chances em campo pelo São Paulo. O jogador foi acionado apenas em oito partidas, mas jogou em três posições diferentes, atuando como volante, lateral e na ponta. Quanto às suas características, o atleta colocou que preza pelo jogo ofensivo, algo que pode se encaixar nas características do que o time tem feito ao longo da Série B. 

"O Sport é um grande clube. Uma camisa muito pesada no futebol brasileiro. É um clube de Série A, mas está jogando a Série B. Por isso, tem grandes objetivos e grandes metas. Acho que posso agregar em muita coisa com a minha experiência. Sou um jogador que gosta muito de atacar, jogar de maneira ofensiva e eu percebi que a equipe joga muito para frente. Então, quero usar as minhas características para agregar ao estilo de jogo que o professor tem colocado na equipe, tanto taticamente quanto colocando à disposição a experiência de coisas que eu já vivi na minha carreira", contou o jogador. 

Melhor momento da Carreira

Perguntado sobre o momento que considerava o melhor em sua carreira, Bruno Peres citou as cinco temporadas que passou na Itália, quando jogou por Torino e Roma, mas acredita que o auge de sua passagem no velho continente foi a temporada de estreia pela equipe da Capital Eterna. 

"Sempre que eu falo sobre o auge da minha carreira, eu lembro de um momento muito bom vivido na Itália. O auge mesmo foi na minha primeira temporada na Roma, ganhando experiência, jogando e tendo o convívio com grandes jogadores".

São Paulo 

O último clube de Bruno antes de chegar ao Sport foi o São Paulo, porém a passagem do atleta no Tricolor Paulista foi marcada pela pouca efetividade. No ano, o jogador fez apenas oito partidas, sendo a última diante do São Caetano, ainda no mês de março, pelo Paulistão. 

"No São Paulo existiram diversos fatores, como por exemplo, o fato de eu estar a muito tempo fora. Eles me deram todo o suporte, mas eu não tive muito tempo para me readaptar e, por isso, eu demorei um pouco para engrenar. Além disso, aconteceu trocas de treinadores e isso faz com que às vezes você não se adapte ao estilo de jogo que eles te pedem."