Sport
None

SPORT

Guto reconhece tempos distintos do Sport, mas valoriza vitória e faz contas pelo acesso

Treinador comemorou ainda fato do Leão não ter sofrido gols, encerrando sequência de sete jogos onde a defesa rubro-negra foi vazada

postado em 11/10/2019 22:30

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
O técnico Guto Ferreira reconheceu que o Sport teve dois tempos distintos nesta sexta-feira, diante do São Bento. Após os primeiros 45 minutos sem força ofensiva, os rubro-negros construíram o triunfo na etapa com gols do meia Marquinho e do atacante Hernane, cobrando pênalti. O resultado levou o Leão à vice-liderança da Série B, com 49 pontos.

“Fizemos um primeiro tempo muito relapso, tanto defensivamente, quanto em construção de jogadas. Deixamos eles nos agredirem e criamos algumas situações, mas não fomos convictos na hora de decidir. Demos muito espaços e tivemos muitos erros de passe. E ainda alguns jogadores que demoraram a entrar na partida. No segundo tempo, logo de cara tivemos uma finalização, o Leandrinho entrou no jogo e cresceu. Pena que tomou o cartão amarelo. Tivemos a felicidade de fazer o primeiro gol cedo e depois outro de pênalti. A partir daí jogamos com inteligência”, analisou.

O treinador também comemorou o fato da sua defesa não ter sido vazada na partida. Interrompendo uma sequência de sete jogos sofrendo gols.

“Gostaria que tivéssemos dois tempos bons. Poucas vezes tivemos dois tempos bons. Porém, mais importante hoje do que os dois tempos distintos, com o segundo bom, foi não tomarmos gols. Havíamos sete jogos que estávamos sendo vazados. Falei para ele que queria vencer a partida e não sofrer gols. E conseguimos os dois.”
 
O treinador obviamente também valorizou mais três pontos conquistados que aproximam o Leão ainda mais do retorno à Série A. Na próxima segunda-feira, a equipe volta a atuar em casa, dessa vez contra o Cuiabá.

“Muito importante esses três pontos. E com o empate do Atlético-GO (no clássico diante do Vila Nova) assumimos a vice-liderança na reta final da Série B, faltando dez jogos. Mas não paramos aqui. Segunda já tem mais um jogo (diante do Cuiabá) e espero com a Ilha lotada. Precisamos demais vencer também essa partida para chegarmos aos 52 pontos e impulsionar para o nosso objetivo”, finalizou.