Sport
None

SPORT

Sport faz o suficiente, garante vice-liderança e engata segunda vitória seguida na Ilha

Com gols de Sander e Pedro Carmona e retornos de João Igor e Hyuri, Leão vence Cuiabá sem sofrer riscos

postado em 14/10/2019 21:56 / atualizado em 14/10/2019 22:33

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
No segundo jogo consecutivo na Ilha do Retiro, os rubro-negros testemunharam mais uma vitória tranquila na escalada rumo ao retorno à Série A. Se não foi uma partida de grande inspiração, o Sport fez o suficiente - jogando em ritmo de treino em certos momentos - para sair com o 13º triunfo na Segunda Divisão, dessa vez, por 2 a 0 diante do Cuiabá. 

O jogo foi especial para o volante João Igor e para o atacante Hyuri, que retornaram após quase um mês de inatividade devido a uma fratura no rosto e uma lesão muscular de grau dois na coxa, ambas sofridas na partida diante do Figueirense pela 21ª rodada da Série B. 

Com o resultado, o Leão chegou aos 52 pontos ganhos e se isolou ainda mais na vice-liderança da competição ao abrir distância de quatro pontos para o Atlético-GO. O Sport volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. 

O jogo

A escalação do Sport diante do Cuiabá trouxe o retorno do volante João Igor ao time do Sport após oito jogos fora devido a fratura na face. Como função, o atleta teve a incumbência de melhorar a saída de bola da equipe, que vem sofrendo com os erros de passe dos defensores nas últimas partidas. Porém, nos primeiro minutos, não foi o que se viu na Ilha do Retiro. O Cuiabá conseguiu se fazer mais presente no campo de ataque, uma vez que o Leão não conseguia conectar os passes para produzir ofensivamente. 

Mesmo apresentando os já conhecidos problemas na transição defesa-ataque, o Sport marcou na sua primeira jogada ofensiva efetiva. Aos 12 minutos, Charles fez passe para a esquerda, o centroavante Hernane fez corta-luz para a bola chegar para Sander, que avançou livre e bateu na saída do goleiro do Dourado para abrir o placar. 

O cenário se manteve bastante parecido com o apresentado no início do primeiro tempo após o gol. O Cuiabá tinha mais ímpeto ofensivo e tentava chegar ao ataque com lançamentos laterais e cobranças de falta com bolas alçadas. O Sport, por sua vez, aproveitava os contra-ataques, especialmente pela direita, com a dobradinha Charles e Guilherme, que passou a jogar invertido com Marquinho a partir da metade do primeiro tempo. Nos últimos minutos da primeira etapa, o Sport tentou ser mais efetivo no campo de ataque, mas sem levar grande perigo à meta pantaneira. 

Segundo Tempo 

  

 

A etapa final começou como se não tivesse acontecido intervalo. A partida parecia uma reprodução do que ocorrera no primeiro tempo. O Cuiabá buscando ser mais ofensivo enquanto o Sport, jogando um futebol que parecia despretensioso ia administrando o resultado. 

E mais uma vez se repetiu a fórmula do gol rubro-negro. Aos 10 minutos, na primeira descida perigosa do segundo tempo, o Leão fez o segundo gol. Hernane recebe bola no meio-campo e puxa o contra-ataque, o centroavante toca para Marquinho na direita, que chuta cruzado. O goleiro do Cuiabá defende, mas a bola chega aos pés de Pedro Carmona, que não desperdiça a oportunidade.

A partida também marcou o retorno do atacante Hyuri. Fora de combate desde 15 de setembro, quando sentiu lesão muscular diante do Figueirense, pela 21ª rodada, o camisa 91 foi acionado para ser uma válvula de escape leonina pela direita e, em sua primeira participação, o jogador fez assistência para Hernane, que perdeu gol de frente para a meta do goleiro do Dourado.

Com a vitória encaminhada, coube ao Leão administrar a partida marcando bem o time do Cuiabá e indo ao ataque sempre “na boa”. Com o time pantaneiro sem criar perigo ao gol defendido por Mailson. Assim, em ritmo de treino, o Sport conquistou sua 13ª vitória na competição. 

Ficha do jogo

Sport 2
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira. 

Cuiabá 0
Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Lucas Braga, Jean Patrick (Alex Ruan) e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho). Técnico: Eduardo Henrique

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos (ambos do BA)
Gols: Sander aos 12’ do 1º tempo; Pedro Carmona aos 10’ do 2º tempo (Sport)
Cartões amarelos: Marino, Toty, Alê, Jean Patrick (Cuiabá)
Público: 12.626 torcedores
Renda: R$ 267.651,00