Sport
None

SPORT

Guto reconhece jogo ruim, culpa ansiedade, mas nega frustração por adiar acesso

Técnico do Sport fez questão de ressaltar que equipe precisa apenas de mais um ponto para garantir matematicamente o retorno à Série A

postado em 17/11/2019 19:02 / atualizado em 17/11/2019 19:16

(Foto: Paulo Paiva/DP)
O técnico Guto Ferreira reconheceu a má partida do Sport no empate sem gols com o Vila Nova na Ilha do Retiro. Resultado que impediu o acesso matemático do Rubro-negro à Série A já neste domingo. Agora, a equipe precisa apenas de mais um ponto para não depender mais de nenhum outro resultado paralelo.

Para o treinador, a ansiedade por conseguir a classificação de forma antecipada acabou atrapalhando a sua equipe. Mesmo assim, o comandante leonino evitou falar em frustração e preferiu ressaltar que o retorno à Série A segue muito próximo.

“Com certeza não fizemos a partida que gostaríamos de fazer. Queríamos estar comemorando o acesso, mas não aconteceu infelizmente. Mas eu não coloco como frustração porque a equipe deles jogou com todo mundo atrás e no nosso erro. Conforme a nossa ansiedade foi aumentando, começamos a errar muito. Criamos várias chances, mas não fizemos. Adiou e temos que entrar contra a Ponte Preta na quarta-feira para fazer a melhor partida possível”, destacou Guto.

“De positivo é que agora só precisamos de mais um empate. Mas não vamos jogar por um empate não. Vamos entrar em campo buscando ganhar o jogo. Temos duas partidas e trabalhar para evitar o jogo de Goiânia (contra o Atlético-GO) que poderia ser um confronto direto. Em termos de pontuação ainda dormimos tranquilo”, completou.

Com 64 pontos, o Sport segue na vice-liderança da Série B, com seis pontos de vantagem para o América-MG, 5º colocado. No entanto, caso o Leão perca seus dois jogos e a equipe mineira vença seus dois confrontos, ainda poderia ser ultrapassado, já que as duas equipes empatariam em pontos, mas o Coelho levaria vantagem no número de vitórias.