Sport
None

SPORT

Sport diz que Guilherme tem proposta 'irrecusável' do Japão e renovação fica difícil

Atacante é o atual artilheiro da Série B do Brasileirão e foi um dos destaques rubro-negro na temporada, com título estadual e o acesso para a Série A

postado em 22/11/2019 14:39 / atualizado em 22/11/2019 14:50

(Foto: Paulo Paiva/DP)
A permanência do atacante Guilherme parece ser mesmo longe da Ilha do Retiro na próxima temporada. Autor dos dois gols na vitória contra a Ponte Preta, que culminou com o acesso para a Série A em 2020, o jogador é o atual artilheiro da Série B com 17 gols - 21 na temporada toda - e apontado como um dos principais jogadores da competição. E após o próprio jogador deixar em aberto seu futuro na última quarta-feira, hoje foi a vez do Sport dar detalhes da situação do camisa 11.

Segundo o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, Guilherme tem uma proposta financeira muito boa do futebol japonês que poucos clubes no Brasil poderia cobrir.

“O contrato de Guilherme acaba agora. Somos sabedores que realmente ele tem uma proposta irrecusável. E se essa proposta realmente se confirmar, não é só o Sport, mas pouquíssimo times no Brasil teriam condições de brigar por Guilherme com essa proposta. Vejo com mais difícil essa renovação e até para qualquer time do Brasil. Não é só o Sport”, explicou.

Guilherme veio emprestado do Grêmio e tem contrato até o final da Série B. Ao longo deste ano, o jogador chegou a entrar na mira do Cruzeiro para a Série A. O negócio, entretanto, não andou e o time mineiro acabou optando por Ezequiel, que na época vinha de um excelente Campeonato Pernambucano, sendo escolhido o craque da competição.

O próprio Grêmio já sinaliza na possibilidade de lucrar com o atleta. Pouco aproveitado no elenco principal - tem apenas 19 jogos e nenhum gol marcado, acabou sendo emprestado para o Botafogo, Chapecoense e Coritiba, último clube antes de desembarcar no Recife.