Sport
None

SPORT

'Identificado', técnico do Sport deixa aberta a porta para Diego Souza: 'Adequando, é bem-vindo'

Guto Ferreira exaltou o jogador, mas disse que precisaria ter a parte financeira encaixada com o orçamento do Leão

postado em 06/12/2019 11:22 / atualizado em 06/12/2019 14:00

(Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
)
Fim de ano, mercado aquecido. Como de costume, o meia Diego Souza, com o retorno do Sport à Série A e o seu término de vínculo com o São Paulo - está emprestado ao Botafogo, mas pertence ao clube paulista os seus direitos econômicos -, voltou a ser especulado no Leão nas últimas semanas, especialmente depois do seu pai aparecer de surpresa na Ilha do Retiro. Agora, foi a vez do técnico Guto Ferreira ser questionado sobre o tema. E, para ele, o ídolo rubro-negro, desde que se adequasse  seria muito bem recebido.

"Qualidade e identificação com o torcedor, com o clube. Se adequando ao que o clube está, ao que o clube é. Todo jogador de qualidade que possa vir para somar com o espírito da equipe que a a gente quer montar, é bem-vindo", disse.

Diego Souza tem duas passagens pelo Sport. Do meio de 2014 até o fim de 2015, e de março de 2016 até o fim de 2017. No total, soma 173 partidas e 53 gols marcados. Questionado sobre se a 'adequação' seria financeira - a realidade financeira do Leão para 2020 é aquém em relação aos outros anos na Série A, onde o teto salarial deve girar em torno de R$ 200 mil -, não titubeou.

"Parte financeira, comportamento, entrega, profissionalismo. E tudo isso ele tem. Uniu? Né. É o que eu volto a falar. Eu quero todo bom jogador que esteja 100% comprometido com o projeto do Sport", concluiu.