Sport
None

SPORT

Por idade e salário, Diego Souza não se enquadra no planejamento do Sport, diz diretor

Segundo Wanderson Lacerda, por conta de maratona de jogos, planejamento do Sport é contratar jogador de, no máximo, 28 anos

postado em 13/12/2019 19:26 / atualizado em 13/12/2019 19:28

(Foto: Paulo Paiva/DP)
O retorno do meia Diego Souza ao Sport é um sonho antigo da torcida rubro-negra. No entanto, não deve acontecer no momento. Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol do clube, Wanderson Lacerda, negou que tivesse vetado a contratação do jogador. Porém, ao mesmo tempo, explicou que o atleta não se encaixa no planejamento feito pela diretoria e a comissão técnica para a próxima temporada.

Segundo Wanderson, por conta da maratona de jogos a que o Sport irá se submeter no início da temporada, com compromissos por Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, foi definido que as contratações feitas para 2020 serão de jogadores de, no máximo, 28 anos. 

Até o momento, as três contratações oficializadas pelo clube se enquadram nesse perfil, com o goleiro Carlos Eduardo, e os volantes Betinho e Jean Patrick, todos com 27 anos. Já Diego Souza irá completar 35 anos em junho.

Além disso, Wanderson Lacerda informou ainda que o jogador também não se enquadra no perfil financeiro que o clube estabeleceu, sem citar, no entanto, valores. 

“Algumas pessoas estão imputando a mim um veto ao Diego Souza. A questão é específica. Não sou empecilho para nada. Apenas o clube fez um planejamento para 2020, com a participação do presidente Milton Bivar, de toda a diretoria e da comissão técnica, de contar com jogadores de até 28 anos. Teremos uma maratona de jogos muito intensa, com intervalo de três ou dois dias entre as partidas”, destacou.

“E também há o nosso planejamento financeiro. Em que ele também não se enquadra. O Diego Souza é um grande jogador. Isso não se discute. Mas o clube tem um planejamento e vamos contratar jogadores dentro desse perfil de idade (máximo de 28 anos)”, reforçou.

Atuando por São Paulo e Botafogo, Diego Souza disputou ao todo 49 partidas na temporada, marcando 10 gols. Nos dois casos, os seus piores números desde 2014, quando chegou ao Sport pela primeira vez. Naquele ano, o meia atuou em 43 partidas (por Metalist e Sport), com sete gols anotados (três pelo clube ucraniano e quatro pelo rubro-negro).