Sport
None

SPORT

Por via alternativa, Sport chega a acordo e está liberado para registrar jogadores no BID

Na última segunda, o Leão pagou parte da dívida a Mark González e, após pedido do CBMA, a CNRD tirou a sanção que impedia o clube de fazer inscrições

postado em 21/01/2020 19:02 / atualizado em 21/01/2020 20:01

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Após uma longa novela, o Sport, enfim, está liberado para registrar jogadores. O Leão, punido há 34 dias pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por conta de dívidas com Mark González, estava proibido de registrar jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas chegou a um acordo por meio alternativo e está livre para inscrever atletas.

O rubro-negro deve começar a regularizar os jogadores a partir desta quarta-feira, data do jogo contra o Vitória-PE. E como é necessário o registro no último dia útil antes do jogo, o técnico Guto Ferreira ainda vai mandar a campo um time ainda repleto de jogadores da base, como foi no último domingo.

O Sport conseguiu um desfecho no caso ao pagar uma parte dos débitos (cerca de RS 650 mil por salários atrasados) junto a Mark González na última segunda-feira. Assim, a CNRD aceitou o pedido do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) - trâmite alternativo para a resolução de disputas no futebol nacional - e liberou o Leão da Ilha para efetuar inscrições no BID. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da CBF.

A tendência é que os primeiras regularizações sejam as renovações de contratos de atletas remanescentes, uma vez que a documentação já está toda com o clube - como é o caso de Raul Prata, Hernane, Marcão, Elenilson e Luciano, por exemplo, mas não é o caso de Yan, João Igor e Rafael Thyere, que foram reempréstimos.

Seguindo a mesma lógica, em seguida, devem vir os contratados que estavam livre no mercado. Posteriormente, os reforços vindos de outros clubes. Por fim, os atletas que vêm de fora país (como Lucas Mugni e Leandro Barcia), uma vez que tem a TMS, janela de transferência internacional, envolve outras variáveis.

SITUAÇÕES PENDENTES DO SPORT

- Renovações sem vínculo a outro clube: Marcão, Raul Prata, Luan, Hernane e Guto Ferreira, Elenilson e Luciano
- Renovações com vínculo a outro clube: Rafael Thyere, João Igor (compra ao Santos) e Yan;
- Reforços sem vínculo a outro clube: Carlos Eduardo, Jean Patrick, Mugni* e Diego Noronha;
 - Reforços com vínculo a outro a clube: Maxwell, Leandro Barcia*, Marquinhos e Ewandro;
*Atleta vinculado a clube de fora do país