Sport
None

SPORT

Recuperando-se de lesão, Thyere é baixa e deve voltar semana que vem aos treinos no Sport

Zagueiro teve entorse leve no tornozelo direito, explicou o DM do Sport

postado em 06/07/2020 18:15

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
De volta às atividades há exatamente três semanas, o Sport teve a primeira baixa por questões clínicas no elenco. Trata-se do zagueiro Rafael Thyere, baixa dos treinamentos há seis dias por causa de uma torção no tornozelo direito. No entanto, o defensor não demanda maiores preocupações e deve retornar aos trabalhos de condicionamento físico no campo nesta terça-feira, sendo esperado para voltas aos trabalhos com todo o grupo na próxima semana.

Quem falou sobre a situação do zagueiro foi o diretor médico rubro-negro, Stemberg Vasconcelos. “Teve uma entorse leve no tornozelo direito, evoluiu para um edema e ele já está voltando às atividades iniciais, de transição. Ele ficou em torno de mais ou menos cinco dias fora. E a partir daí deve daqui há uma semana voltar às atividades normalmente”, disse.

Thyere vinha sendo titular do Sport na temporada antes da parada até sentir uma lesão muscular, algo inédito na sua carreira. Até por isso, em entrevista no retorno às atividades, afirmou que tentaria aproveitar esse temporada de preparação para também recuperar o tempo perdido, já que foi um dos últimos jogadores a se reapresentar. Nesta volta, aliás, o técnico Daniel Paulista ainda não realizou nenhum coletivo, mas tem feito diversos testes com os jogadores em trabalhos por setor.