Sport
None

SPORT

Após definições de datas, Bivar diz que Sport não vai escolher qual competição priorizar

Mandatário afirmou que estratégia do clube será elaborada passo a passo, a partir do andamento dos jogos da Copa do Nordeste e do Pernambucano

postado em 09/07/2020 20:53

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Após a definição das datas de retomada do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, respectivamente nos dias 19 e 21 deste mês, os clubes terão uma realidade difícil a enfrentar: o excesso de jogos. Datas próximas entre as partidas. Cenário desgastante para os jogadores e que levanta a dúvida para os clubes sobre qual time deve ir a campo. 

Questionado sobre este assunto, o presidente do Sport, Milton Bivar disse que o planejamento do Rubro-negro é avaliar o passo a passo das competições, a cada jogo, e só assim definir qual será a equipe ideal a ser usada nas partidas. 

Além disso, apesar de ter sugerido, anteriormente, que o Leão priorizaria a Copa do Nordeste, usando o time ‘A’ no Regional, e o time ‘B’ no Pernambucano, o presidente do Sport recuou no discurso. “Não vou botar essa questão de priorizar campeonatos, de um ser mais importante que o outro. O Sport não vai priorizar nem um nem outro”, pontuou.

A reportagem do Diario também perguntou ao presidente do Leão em como ele projeta os próximos dois duelos a serem encarados pelo Sport  pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e Pernambucano, contra Confiança e Santa Cruz, respectivamente. E Bivar foi curto objetivo: “Nós temos esses desafios, e desafio é para ser enfrentado.” 

“No futebol só tem dois resultados, parafraseando um amigo meu: ganhar é o céu, perder é o inferno, seja lá o que for. E eu não gosto de perder nem em dominó. Eu, Milton Bivar, pessoa física, não aceito nem perder no dominó. Não sou perdedor. Eu não nasci para perder, nasci para ganhar”, completou. 

Os cálculos

Ambas as partidas são decisivas para o Sport. Contra o rival Santa Cruz, o Rubro-negro precisa vencer a todo custo para não depender de outros resultados e correr o risco de disputar o quadrangular do rebaixamento. Diante do Confiança, além da vitória, o Leão tem que torcer por derrota do Botafogo-PB para o Vitória ou por um tropeço do ABC diante do CSA.
 
Em caso de vitória do ABC, o triunfo do Sport terá que ser por uma diferença de dois gols a mais que a obtida pelo time do Rio Grande do Norte diante do CSA. Com um empate, só avança se o ABC perder seu jogo e o CRB não vencer o Ceará.