Sport
None

SPORT

Com time misto, Sport goleia Petrolina em ritmo de treino e encerra participação no PE

Equipe rubro-negra teve um jogador expulso no começo e marcou cinco gols

postado em 05/08/2020 17:56 / atualizado em 05/08/2020 20:21

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Finalizando a participação no Campeonato Pernambucano 2020, o Sport venceu o Petrolina por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela terceira e última rodada do quadrangular do rebaixamento, onde venceu todos os jogos. Os gols foram marcados por Maidana, Elton (duas vezes) e o atacante Ronaldo (duas vezes).

Agora, a equipe comandada por Daniel Paulista mira atenções para a estreia na Série A, neste sábado, contra o Ceará, no estádio Adelmar da Costa Carvalho.

O JOGO
 
Como esperado, o Sport mandou a campo um time alternativo com apenas quatro titulares. Foram eles: Mailson, Rafael, Maidana e Sander. O motivo por trás de tantas mudanças é poupar o time visando a estreia na Série A, que ocorre neste sábado, diante do Ceará.

Mesmo sem pretensões em campo, o Leão foi dono das ações. Em ritmo de treino, trocou passes com tranquilidade no campo ofensivo, sem tanto ímpeto, mas diante da fragilidade do Petrolina, os espaços foram aparecendo. Aos 19, o atacante Ronaldo recebeu bom passe na área e chutou, mas parou no goleiro Diego. Pouco depois, foi a vez de Sander cruzar rasteiro, com perigo, mas ninguém completou.
 
Apesar da baixa intensidade do jogo, houve um momento tenso, que acarretou duas expulsões. O volante Ronaldo deu entrada dura em Naldinho, alcançando a cabeça do atleta do Petrolina com o pé e a arbitragem expulsou os dois de campo, de forma desproporcional.

Passado esse lance pontual, o Sport seguiu dominando o jogo. E conseguiu o seu gol. Aos 32 minutos, Marquinhos recebeu entrada sem bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na bola, Maidana converteu bem, sem chances de defesa. Primeiro tempo do Leão dono das ações.

SEGUNDO TEMPO
 
O Leão voltou para a etapa complementar no mesmo ritmo, tendo a bola, pressionando e sem sofrer perigos. Logo no início já teve duas chances, primeiro com Elton que sofreu falta não marcada quando entrou livre de frente para o goleiro e em seguida com Elias, que perdeu boa chance na pequena área.

E essa foi a tônica do jogo, com o Sport desperdiçando chances e reclamando de outros dois pênaltis (empurrão em Sander e carrinho em Mugni). Além disso, Mailson continuou como mero telespectador. E aos 23 minutos o árbitro, enfim, assinalou o pênalti, quando Ronaldo foi derrubado por trás dentro da área. Na bola, Elton deslocou o goleiro e ampliou o placar.

E o time rubro-negro não parou por aí. Pouco depois, sequência de bons cruzamentos pelo lado esquerdo. Primeiro, Ronaldo marcou de cabeça. Em seguida, Elton ampliou completando com os pés no segundo pau. E, por fim, Ronaldo fez outro bom cabeceio, dando números finais ao jogo.

FICHA AO JOGO
 
Sport 5
Mailson; Rafael (Elias), Maidana, Chico, Sander (Luciano); Ronaldo, Betinho (Ítalo), Lucas Mugni; Marquinhos (Elton), Ronaldo e Maxwell (Gomez). Técnico: Daniel Paulista

Petrolina 0
Diego; Jorginho, Jonny, Lucas Yan, Raniere; Tácio, Naldinho, Jefferson Pimpim, Dênis Miranda; Breno e Rogger. Técnico: William Lima

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Júnior e Michel Ferreira do Nascimento
Gols: Maidana, aos 32’ do 1º T; Elton, aos 23’ e 38' do 2º T; e Ronaldo, aos 26’  e 42'do 2º T
Cartões amarelos: Jonny (PET)
Cartões vermelhos: Volante Ronaldo (SPO) e Naldinho (PET)