Sport
None

SPORT

Sport enfrenta o Ceará na Ilha em busca do primeiro passo pela permanência na Série A

Daniel Paulista tem força máxima na estreia da competição que pode salvar a temporada, irregular até aqui; Vozão vem embalado e reserva reencontros

postado em 07/08/2020 21:00 / atualizado em 07/08/2020 21:06

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
No retorno à elite após uma temporada ausente, o Sport inicia a caminhada na Série A do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, às 21h, no estádio da Ilha do Retiro, contra o Ceará, no primeiro passo da caminhada da equipe rubro-negra na disputa pela permanência. Envolto em dificuldades financeiras e técnica, o Leão também não terá a força da torcida, aliado histórico do clube nas competições nacionais. Apesar dos problemas, o técnico Daniel Paulista adota um tom otimista para na competição.

“Acho que a expectativa tem que ser positiva, temos que trabalhar sim mas nunca tirando os pés no chão. A gente sabe onde está, as dificuldades que temos enfrentado, as dificuldades que o mercado nos oferece atualmente, mas em momento nenhum deixamos de trabalhar”, disse o comandante.

Até aqui em 2020, o Sport foi eliminado na primeira fase do Estadual e da Copa do Brasil, além de ter deixado a Copa do Nordeste nas quartas finais, o pior desempenho dos últimos cinco anos. Com Daniel Paulista, o time não aproveitou melhora nos resultados - 48% em 12 jogos com o atual treinador contra 44% de Guto Ferreira, antigo técnico. Além disso, o time ainda precisa melhorar o rendimento pensando na Série A, algo que é reconhecido por Daniel Paulista.

“Acredito que estamos em um processo de crescimento, de construção. Mas a expectativa é boa porque, principalmente contra o Ceará, antes da pandemia, (contra) o Fortaleza e o próprio Confiança (dois jogos pós-parada), mostramos algumas coisas positivas para se aumentar a expectativa dos atletas, a confiança (deles). Teremos uma sequência grande e temos que estar preparados para isso”, complementou o treinador.

Time
Para o confronto, o técnico rubro-negro fez mistério, como de costume, mas principal dúvida tende a ser o parceiro de Willian Farias, onde João Igor, Betinho e Ronaldo brigam pela posição - após o primeiro se lesionar e voltar nesta semana, os outros dois foram elogidos por Daniel Paulista. No ataque também pode haver mudanças, com Marquinhos, em melhor forma física reassumindo a posição ocupada pelo prata da casa Rafael. Recuperado de incômodo na coxa, Hernane volta a ser opção normal para o jogo.

Como vem o Ceará
O Vozão vem extremamente embalado pelo título da Copa do Nordeste conquistado na última terça contra o Bahia. Além disso, em 23 jogos na temporada são apenas uma derrota - 14 vitórias e oito empates, totalizando 70% de aproveitamento, o terceiro melhor entre os 20 times da Série A. A única dúvida do Ceará, aliás, é o meia Vinicius, com um desconforto muscular, que pode ser desfalque. A partida, aliás, marcará o reencontro do Sport com o técnico Guto Ferreira, que deixou o clube em fevereiro e conquistou título Estadual e acesso em 2019, além do volante Charles, fundamental em ambas campanhas do ano passado.

FICHA DO JOGO
Sport
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Willian Farias, João Igor (Betinho), Jonatan Gomez; Leandro Barcia, Hernane e Rafael (Marquinhos). Técnico: Daniel Paulista

Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Tiago, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vinicius (Rafael Sobis); Fernando Sobral, Cleber e Leandro Carvalho. Técnico: Guto Ferreira

Hora: 21h
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Edina Alves Batista-SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Neuza Ines Back-SP