Sport
None

SPORT

Daniel Paulista eleva cobrança no Sport por concentração na Série A: 'Pode ser fatal'

Técnico destaca nível dos adversários e alerta para foco integral do Leão

postado em 11/08/2020 16:00 / atualizado em 11/08/2020 16:13

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Elevação do nível técnico e, por conseguinte, da concentração do Sport no Brasileirão. É assim que o técnico Daniel Paulista enxerga e, por conseguinte, aborda os jogadores, com ainda mais cobranças no quesito. Afinal, de acordo com o treinador, os erros não passam impunes na competição - como já ocorreu contra o Ceará, no último sábado, quando Willian Farias erra passe no campo defensivo o Leão sofre o gol segundos depois.

“A questão da concentração é que, hoje, eu enxergo que jogando a Série A, qualquer descuido que você tenha na partida, qualquer vacilo que você tenha em termos de concentração, pode custar muito caro. Então eu estava cobrando muito da equipe essa concentração alta, foco no jogo em todos os momentos para que a gente não fosse surpreendido, porque a qualidade dos adversários a partir de agora, pode ser fatal”, disse Daniel Paulista.

Apesar da boa estreia e da sequência de jogos recentes, como contra o Fortaleza e Confiança, o treinador voltou a pregar cautela na equipe, batendo mais uma vez na tecla da evolução em busca de fazer uma boa competição. O próximo compromisso do Sport, aliás, na Série A, ocorre nesta quinta-feira, às 21h, diante do Vasco, em São Januário.

"(Temos que) Manter, lógico, os pés muito no chão, muita serenidade neste momento e  continuar trabalhando, continuar buscando sempre melhorar. O nosso campeonato é um campeonato de dificuldade e a gente tem que matar um Leão por dia”, concluiu o técnico. O Sport viajou na tarde desta terça-feira para o Rio de Janeiro, onde treina às 15h30, nesta quarta, no CT do Fluminense, finalizando a preparação para encarar o Cruzmaltino.