Sport
None

SPORT

Após ter desconforto cardiorrespiratório, volante do Sport passará por bateria de exames

Volante Betinho já havia apresentado problemas cardíacos quando atuava pelo Figueirense e chegou a desfalcar o time alvinegro em dois jogos

postado em 24/09/2020 10:15 / atualizado em 24/09/2020 10:29

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
Titular no time do Sport, o volante Betinho desfalcou o Leão na vitória contra o Corinthians, depois de sentir um desconforto cardiorrespiratório. Segundo informou a assessoria do Leão antes do início do jogo desta quarta-feira, o atleta sentiu o incomodo após a partida diante do Fluminense, no domingo passado. Betinho havia retomado a titularidade contra o time carioca depois de cumprir suspensão em razão do terceiro cartão amarelo.

 

O meia rubro-negro chegou no final de 2019, por empréstimo junto ao Tombense até o final de 2020. Na última temporada, o volante atuou pelo Figueirense onde também apresentou alterações cardíacas, chegando a desfalcar a equipe alvinegra em duas partidas, na reta final da Série B. O médico do Sport, Leonardo Silveira, explicou a situação e disse quando seria o exame.

 

“Os médicos do Figueirense liberaram ele na época para voltar a jogar. Mas como ele sinalizou de novo o desconforto, ligou o alerta, então iremos fazer uma avaliação mais extensa para saber mais sobre a situação. O exame será hoje”, disse.

 

Com um controle mais rígido da Confederação Brasileira de Futebol em casos respiratórios, por causa da Covid-19, o médico do Sport explicou que não é o caso do jogador. “Betinho é um dos melhores atletas em relação a isso, vai bem em todos os testes. O caso dele é cardíaco”, finalizou.

 

O atleta inclusive foi homenageado pelo elenco rubro-negro, depois da partida. Na foto de comemoração dos 3 pontos no vestiário, os jogadores estenderam a camisa de Betinho. Em suas redes sociais o volante postou a foto e comentou estar orgulhoso da vitória.