Sport
None

SPORT

Com lateral e ataque em aberto, Jair analisa desgaste físico para escalar o Sport; veja o time

Ainda sem Sander, Luciano Juba e Júnior Tavares disputampor vaga na lateral, enquanto Leandro Barcia vira opção por má fase de Hernane no ataque

postado em 16/10/2020 17:20 / atualizado em 16/10/2020 17:34

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
A escalação do Sport para o próximo domingo, na partida contra o Bragantino, pode ser encarada como uma incógnita. Não apenas pelas dúvidas em aberto na lateral esquerda e no posto de centroavante da equipe, mas também pela interferência do desgaste físico nos atletas, que farão o quinto jogo só neste mês de outubro.

A exemplo do caso do meia Lucas Mugni, quando foi poupado da partida contra o Botafogo, o treinador não descarta a possibilidade de voltar a sacar um atleta da equipe novamente. “A gente sabe que a sequência de jogos é dura. Alguns jogadores de certa idade temos que preservar a condição física, mas é um campeonato muito equilibrado e jogo atrás de jogo. Vamos ter uma melhora depois, com semana cheia depois do jogo com o Atlético-MG, para a gente recuperar, mas tem que ir forte fazer cada jogo, como se fosse o da vida”, apontou.

Fora essa possibilidade, levando em consideração apenas as dúvidas de caráter técnico, a primeira preocupação se volta para a lateral esquerda. Ainda sem Sander, lesionado desde o intervalo contra o Flamengo e fora dos dois últimos jogos, além de ainda não ter Raul Prata como opção, em recuperação de lesão no joelho, Luciano Juba e Júnior Tavares seguem travando o duelo pela titularidade.

O prata da casa está em vantagem. Foi mais utilizado pelo treinador e até elogiado pelo apoio ofensivo que oferece à equipe. Já o recém-chegado Júnior, embora tenha realizado a estreia diante do Internacional, atuou em uma função diferente, caindo pela meia direita. Uma outra possibilidade, que Jair não descarta, é de utilizar os dois juntos na equipe, o que mudaria o esquema de jogo.

Por fim, no posto de centroavante, a má fase de Hernane no ano, com apenas sete gols marcados em 30 jogos, deixa em risco a vaga no ataque. Leandro Barcia, acionado na vaga do Brocador e elogiado na partida contra o Internacional, é a principal opção como ‘falso nove’ na equipe, além do prata da casa Mikael, que reestreou na última quarta e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Com isso, caso o técnico Jair Ventura não sofra baixas de atletas até o último treino a ser realizado neste sábado, em São Paulo, o Sport deve ir a campo com: Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano Juba (Júnior Tavares); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane (Leandro Barcia).