Sport
None

SPORT

Com poucas finalizações no jogo, Sport sofre, mas segura o empate contra o Atlético-MG

Sport consegue quebrar sequência de quatro derrotas consecutivas na Série A, segura o ataque do Atlético-MG e soma um ponto importante no Mineirão

postado em 24/10/2020 23:04 / atualizado em 25/10/2020 02:23

(Foto: Pedro Vale)
O Sport sofreu, pouco finalizou no Mineirão, mas conseguiu segurar o 0x0 contra o Atlético-MG, neste sábado, e voltou a somar um ponto depois de quatro derrotas consecutivas na Série A. Com quatro mudanças no time titular e utilizando um esquema de três zagueiros pela primeira vez sob o comando de Jair Ventura, o Leão pouco produziu ofensivamente e praticamente não ofereceu perigo para o goleiro Everson.

Com o bom resultado, o Sport chega aos 21 pontos, permanece na 11ª posição, mas a diferença de pontos para a zona de rebaixamento cai para três, já que o RB Bragantino venceu o Goiás e o Vasco caiu para o 17º lugar. Mais uma vez o técnico Jair Ventura vai ter uma semana de preparação para o próximo jogo. Isso porque o Leão só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Athletico, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada.

O jogo

Como já era de se esperar, o Atlético-MG começou o jogo buscando o ataque, tentando sufocar a defesa do Sport. Apesar de ter mais posse de bola, no entanto, os mineiros encontravam dificuldades para invadir a área rubro-negra. Com uma linha de cinco jogadores compondo o sistema defensivo, o técnico Jair Ventura montou um ‘ferrolho’ para tentar segurar o poderio ofensivo dos donos da casa.

Melhor no jogo, o Atlético-MG chegou com perigo duas vezes consecutivas e por pouco não abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, o venezuelano Savarino arriscou de fora da área e obrigou Luan Polli a fazer uma boa defesa, a bola ainda pegou na trave antes de sair. No lance seguinte, o goleiro rubro-negro trabalhou novamente, dessa vez em um chute a queima roupa do atacante Keno.

Com o mesmo volume de jogo e intensidade, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo seguindo em busca do gol. Aos 12 minutos, o Galo chegou duas vezes e mais uma vez Luan Polli fez grandes defesas, salvando o Sport. Um minuto depois, o time mineiro chegou com perigo novamente. Dessa vez o atacante Eduardo Sasha desviou de cabeça e acertou o travessão, por pouco não abrindo o placar.

Sem ao menos conseguir finalizar no jogo, o Sport não conseguia oferecer qualquer perigo para a defesa adversária. Com pouca velocidade no jogo, o time rubro-negro não conseguia encaixar um contra-ataque e apenas se defendia. A primeira finalização do Leão no jogo aconteceu apenas aos 37 minutos da segunda etapa, quando o lateral esquerdo Júnior Tavares cobrou falta para fora.

A medida que o tempo ia passando e o final do jogo chegando, o Atlético-MG foi se desesperando. Com dificuldades para trocar passes e chegar ao gol de Luan Polli, o Galo viu o Sport ensaiar os primeiros contra-ataques, explorando principalmente a velocidade de Marquinhos, mas sem ser suficiente para tirar o zero do placar.

Ficha do jogo

Atlético-MG 0
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Zaracho) e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

Sport 0
Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere, Chico e Raul Prata (Júnior Tavares); Márcio Araújo (Ronaldo Henrique), Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves (Marquinhos); Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Keno (Atlético-MG)