Sport
None

SPORT

Pelé parabeniza Marivaldo, torcedor do Sport, por conquistar o prêmio Fifa

Maior jogador da história do futebol utilizou as redes sociais e fez uma publicação para parabenizar e destacar a paixão do torcedor Marivaldo

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Um dia depois de conquistar o Fifa Fun Award deste ano e ser reconhecido mundialmente, Marivaldo Francisco da Silva também foi lembrado por Pelé. O maior jogador da história do futebol fez uma publicação nas redes sociais para parabenizar e destacar a paixão carregada pelo torcedor do Sport, que anda 60 quilômetros para acompanhar o clube de coração.

“Este é Marivaldo. Ele é a razão do futebol ser o que é. Um torcedor que percorre 60km caminhando, para ver o seu clube do coração jogar. Que paixão inspiradora! Parabéns a Fifa, que ao premiar Marivaldo, presenteia a cada um que ama o esporte. O futebol é lindo e é construído pela paixão dos torcedores. Sem esse amor, o futebol não seria nada”, destacou Pelé.

Marivaldo ficou conhecido por caminhar cerca de 60km, durante 12 horas, para acompanhar os jogos do Sport na Ilha do Retiro. Isso porque o torcedor mora em Pombos, cidade do interior de Pernambuco. Mesmo sem condições financeiras, o torcedor faz questão de não perder os jogos do Leão. Depois de tomar conhecimento da história, a diretoria rubro-negra concedeu uma carteira de sócio, que o permite livre acesso às partidas.

Na mesma publicação, Pelé também aproveita para parabenizar o atacante Lewandowski, que conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo nesta temporada. “Aproveito para mandar um parabéns ao Robert Lewandowski, pelo prêmio de melhor jogador. Meus amigos, por qual time vocês caminhariam essa distância para assistir?”, perguntou no final.