CIDADE-SEDE

Fan Fest é confirmada no Recife

Jérôme Valcke veio à capital pernambucana para resolver impasse sobre evento

postado em 29/05/2014 14:26 / atualizado em 29/05/2014 20:01

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A Press
A polêmica está encerrada. Depois da Prefeitura do Recife alegar que não investiria dinheiro público na Fan Fest e praticamente inviabilizar o evento, a Fifa resolveu a questão. Após uma visita do secretário-geral da entidade Jérôme Valcke a Arena Pernambuco, uma reunião com os governantes locais traçou o futuro do evento. O martelo foi batido. A festa confirmada.

A tendência é que a Prefeitura do Recife convoque uma entrevista coletiva nos próximos dias para apresentar os detalhes e apresentar as atrações do evento. Em contato com o Superesportes, a assessoria de imprensa do secretário de esportes e da Copa do Recife, George Braga, negou a coletiva nesta quinta-feira. Por outro lado, a produtora carioca D+, responsável pelas atrações da festa, confirmou a realização da Fan Fest na capital pernambucana.

Anteriormente, a Fifa já havia divulgado no site oficial que o Cais da Alfândega, no bairro do Recife Antigo, será o espaço que receberá a festa. O local já abriga shows durante o Carnaval.

O espaço também foi escolhido como uma alternativa ao projeto inicial. Anteriormente, a intenção era construir uma estrutura temporária no Marco Zero. Seria necessário investir R$ 20 milhões. Depois das queixas da Prefeitura do Recife, o custo caiu para R$ 6 milhões com a transferência para o Cais da Alfândega.